Oferecendo três modelos de negócio e retorno rápido, rede espera faturar 8 milhões em 2017

O Grupo Especialize está alinhado com uma das maiores tendências de mercado em todo o mundo – a qualificação de pessoas para empregos melhores, de acordo com a sua área de atuação.

 A ideia de criar a empresa surgiu a partir da experiência de seu fundador Vinicius Guimarães, que cansado das limitações e falta de oportunidade que sofria em Curvelo/MG sua cidade natal, decidiu se mudar para Belo Horizonte no ano de 2010. Lá ele conquistou a oportunidade de se tornar vendedor de cursos em uma escola de idiomas e informática no centro da capital.

 Em 2013 resolveu empreender e abriu a primeira unidade da Especialize Formação Profissional no centro de Belo Horizonte. Seis meses depois, mais uma no bairro Venda Nova. O sucesso foi tão grande, que no primeiro ano de operação, conquistou 1500 alunos matriculados e faturamento anual de R$2 milhões.

Unindo expertise comercial, administrativa e pedagógica, em 2016 o Grupo Especialize entrou para o franchising, com o objetivo de repassar seu Know-How a outros empreendedores e ajudá-los a conquistar o mesmo espaço.

Com ensino humanizado e sistema de aulas VIP, o aluno participa de aulas práticas em ambiente reais de empresas, fazendo com que ele tenha experiência com o cotidiano do mundo corporativo, criando autonomia e absorvendo conhecimento prático – o que garante o diferencial da rede.

“O aluno que ingressa em um dos cursos da Especialize realmente adquire uma formação profissional, além de desenvolver habilidades e atitudes vencedoras. Ele aprimora seu conhecimento intelectual e técnico na profissão, passando por um teste vocacional pra definir melhor em qual área profissional se encaixa, com isso é feito um mapeamento dos pontos negativos e positivos, para transformá-lo em um excelente profissional que seja capaz de competir no mercado de trabalho”, declara Vinicius.

A rede de franquias oferece mais de 70 opções de cursos dentre eles: Administração, Gestão de Negócios, Designer e Criação, Tecnologia da Informação e Ensino de Idiomas.

O Grupo Especialize conta com o programa Recruta +Brasil que faz a captação de parceiros e vagas, para encaminhar os melhores alunos ao mercado de trabalho.

Para quem deseja se tornar um franqueado o Grupo Especialize conta com três modelos de negócios: Franquia Standard, Franquia PRÓ e Franquia Premium, com prazo de retorno de 12 a 24 meses.