Odontoclinic traz rede de franquias odontológicas para Cambuí

Pioneira em franquias de clínicas odontológicas no Brasil, a Odontoclinic entra no mercado de serviços na cidade de Cambuí, no Sul de Minas Gerais, com a inauguração da primeira clínica esta semana. A clínica fica na Rua Major Higino Cesar, 173, no bairro São Benedito.

Os empresários e irmãos Haroldo e Heitor Marques Menezes, sócios da unidade, são profissionais experientes no segmento odontológico. “Verificamos que cada vez mais os pacientes exigem alta qualidade no atendimento, combinando à humanização e modernização dos procedimentos. Quando estudamos o modelo de franquias da Odontoclinic, identificamos um investimento extremamente viável por atender todas essas demandas”, conta Haroldo Marques. De acordo com o executivo, a rentabilidade média de 25% também foi um diferencial na escolha da franquia.

De acordo com Marques, contar com uma franquia nacional forte para oferecer toda uma gama de serviços odontológicos será um atrativo na captação de pacientes. “Com a oferta de serviços inovadores bem perto, eles não precisam se deslocar para outras cidades para realizar seus tratamentos”. A expectativa é de que a unidade da Odontoclinic atenda um média de 250 pacientes por mês.

A inauguração da clínica em Cambuí integra a estratégia de expansão nacional da franqueadora Odontoclinic. Minas Gerais é hoje um dos estados estratégicos para o crescimento da rede pelo grande potencial de desenvolvimento para nosso negócio. “Inaugurações como essa são muito gratificantes, pois nos permitem levar a mais cidadãos uma odontologia de qualidade, de forma acessível”, afirma Lucas Romi, sócio e vice-presidente de Expansão e Novos Negócios na Odontoclinic.  

A franqueadora fechará o ano de 2019 com investimentos de R﹩ 26 milhões, dos quais R﹩ 19 milhões investidos em novas operações. Para reforçar a inovação da rede, R﹩ 7 milhões foram destinados a softwares de gestão e tecnologias de automação na fábrica de alinhadores transparentes para ortodontia (impressão 3D, software de planejamento e scanners). 

Everest alinhador transparente 

Os alinhadores transparentes – aparelhos ortodônticos sem bráquetes e elástico – estão ganhando cada vez mais espaço no mercado e os principais motivos são sua aparência praticamente imperceptível e o fato de serem removíveis. Além disso, o tempo de tratamento é menor. Pensando em oferecer o sorriso desejado com conforto e estética, a Odontoclinic criou o Everest Alinhador.

As principais vantagens do Everest são: durante o tratamento, é possível comer sem restrição a nenhum alimento, não atrapalha a escovação e o uso do fio dental, e o conforto – o alinhador tem espessura de apenas 0,75 mm e fica diretamente sobre os dentes, não fazendo volume e não incomodando bochechas, lábio e língua.