Octavio Café inaugura lojas no Shopping Eldorado e no Aeroporto de Viracopos

Quando o assunto é café da semente à xícara, o Octavio fala com propriedade. A cafeteria, a maior da América Latina, serve mais de 15 métodos de preparo e proporciona uma experiência gastronômica imersiva e única, que aproxima os clientes da rica e acolhedora cultura da bebida.

Após nove anos de seu nascimento, o Octavio Café comemora a renovação da marca com a inauguração de três novas unidades em junho: uma loja no Shopping Eldorado, em São Paulo, e duas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

O objetivo principal é fortalecer os laços de tradição e história da cafeteria e levar a experiência de seus cafés especiais para novos lugares. “Queremos proporcionar a experiência Octavio e nosso cuidado da semente à xícara a mais pessoas. O interesse por café de qualidade está expandindo por todas as demografias; queremos surpreender e compartilhar com essa população uma experiência sensorial única, prática e de alto padrão”, conta Edgard Bressani, CEO do Octavio Café.

A empresa renovou a marca e mudou seu conceito para espelhar este novo momento. “Optamos por revigorar o conceito do Octavio Café para refletir este momento de expansão e inovação. Nossa logomarca e toda a comunicação dos espaços irão traduzir a tradição, o vínculo com a terra e, ao mesmo tempo, a modernidade e a ambição pelo atendimento perfeito e acolhedor do Octavio Café”, diz Edgard.

Octavio Café no Shopping Eldorado

O design da loja é composto por cores claras e traços finos, com o branco e madeira em predominância. O laranja e o marrom foram mantidos para simbolizar o café e o plantio.

O serviço é ágil e conveniente, para se adequar ao dia a dia corrido e ao público cada vez mais criterioso com a sua alimentação. “O menu tem os 20 itens mais pedidos na loja do Octavio na Faria Lima, além de novas saladas, tostados e sanduíches especiais”, explica Edgard. Também são servidos os métodos de preparo Hario, French Press, Aeropress e Filtrado.

Localizada no primeiro piso do Shopping Eldorado, o horário de atendimento da loja é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h.

Lojas do Aeroporto de Viracopos

Serão duas unidades: uma na área de embarque e outra no desembarque do aeroporto. A inauguração está prevista para o final de junho e o horário de atendimento será de domingo a domingo, das 7h às 22h.

Expertise

O Octavio apresenta um diferencial significativo: o seu vínculo direto com o processo produtivo do café. Seus grãos chegam das fazendas produtoras de Pedregulho, precisamente da O’Coffee Brazilian Estates, empresa do grupo. As fazendas são renomadas internacionalmente pela qualidade do café que produzem e, hoje, exportam para mais de 20 países. Além de possuírem as mais importantes certificações internacionais – ambientais e de ambiente de trabalho – elas também são ativas em projetos sociais voltados às comunidades locais. Para completar, o Octavio Café oferece programas para os apaixonados pela bebida, como os cursos Coffee Lovers, Barista e Latte Art, que acontecem na cafeteria, e o intensivo ‘Da Semente à Xícara’, uma imersão de quatro dias no campo, com direito à estadia na charmosa e histórica hospedaria da fazenda.

Sobre o Octavio Café: Localizado no coração da avenida Faria Lima, o Octavio Café, considerado um templo do café e a maior cafeteria da América Latina, proporciona aos clientes uma experiência sensorial única e a imersão no mundo do café. É o único do País a servir mais de 15 métodos de preparo diferentes. Moderno e sofisticado, possui amplo cardápio, com opções de café da manhã, almoço, petiscos para o happy hour e jantar, sem contar a vasta carta de bebidas e uma boutique com utensílios e cafés especiais da marca, 100% brasileira. A qualidade dos produtos vem da excelência das etapas da produção em suas seis fazendas, localizadas na região da Alta Mogiana, interior de São Paulo, que exportam para mais de 20 países. O Octavio Café oferece diversos cursos na cafeteria e também em suas fazendas, a profissionais e apaixonados por café e possui três salas para reuniões e treinamentos, além dos espaços “Latte” e “Deck” para grandes eventos.

GRUPO SOLPANAMBY: O GRUPO SOLPANAMBY tem sua origem da visão empreendedora do seu fundador, Orestes Quercia, em 1956. Hoje o grupo atua nos segmentos de agronegócios (O´Coffee e Octavio Café), comunicação (DCI, NOVABRASIL FM, Rádio Central AM e TVB) e no segmento imobiliário (Panamby, Panamby Incorp e a rede de Shopping Centers Jaraguá). A preocupação do grupo com a sustentabilidade está presente em todas as suas áreas de atuação, indo além do empenho, transparência e solidez. Com a visão de ser o grupo empresarial familiar brasileiro mais rentável e confiável nos segmentos em que atua, o GRUPO SOLPANAMBY vem se destacando cada vez mais no mercado, pela atuação consistente e excelência em seus produtos e serviços. O DNA do grupo, pode ser visto na habilidade desta família empresária que busca resultados sustentáveis em diferentes negócios e se pauta no respeito e na valorização das pessoas. O grupo é flexível para avaliar novas oportunidades, acredita em meritocracia e valoriza o talento e as relações duradouras.  Para saber mais, acesse o site.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito