O que fazer para o seu negócio não terminar em pizza?

No último dia 10 de julho foi comemorado o dia da pizza, uma das opções gastronômicas mais adoradas por todo o mundo. Embora sua origem seja contestada por nações como os egípcios, gregos, hebreus e outros povos milenares, sua popularidade deu-se na Itália e esta iguaria hoje é detentora de um dos recordes de comercialização e preferência no paladar de muitos.

Só em São Paulo o número de estabelecimento abertos já ultrapassa a marca de 10 mil. A maioria está localizada na capital paulista e juntas já superam mais de 1 milhão de unidades de pizzas vendidas. Números impressionantes que estimulam cada dia mais e mais empreendedores a se desbravarem neste universo de oportunidades.

Antes de abrir uma pizzaria é muito importante levar em consideração a concorrência, não apenas de negócios similares, mas também de supermercados, que oferecem o produto congelado, redes de alimentação e restaurantes como self services, serviços especializados em delivery além de demais restaurantes com segmentos bem definidos.

Para obter sucesso uma dica excelente é buscar por franquias de pizzarias que trazem consigo tradição, nome já reconhecido pelos clientes, modelos de negócios já testados e aprovados, além de treinamento, capacitação e consultoria administrativa. A lista de obstáculos a serem superados ao se tornar um franqueado é muito grande, mesmo assim, não é uma receita de sucesso como a fórmula de um bolo, é preciso saber e fazer mais.

O que faz a grande diferença para quem resolve fazer parte deste mercado é a forma como conquista e fideliza seus clientes. Conhecê-lo, identificar seu perfil, ter suas características bem definidas para saber como atraí-lo e desenvolver um programa de cadastro e fidelização são dicas preciosas para se destacar da concorrência.

Desenvolver novos produtos e sabores de acordo com a preferência do seu público, além de oferecer serviço diferenciado, seja no delivery com entregas rápidas e atendimento especial ou com instalações aconchegantes e confortáveis, optar por como conquistar e reter a atenção dos consumidores será o que realmente fará a diferença nos seus resultados.

Confira abaixo alguns modelos de franquias de pizzarias bem diferentes para se inspirar e quem sabe até mesmo se tornar um franqueado de sucesso:

Cone Pizza

http://conepizza.com.br/default.asp

Oferece a tradicional pizza de forma inovadora em formatos de cones recheados. Foi fundada em 2004  e adotou o modelo de franquia em 2005. Atualmente possui interesse em expansão por todo o país, necessita de investimento inicial médio em torno de R$ 120.000,00.

Previsão de retorno entre 18 e 24 meses.

Domino’s Pizza

http://www.dominos.com.br/seja-um-franqueado

Franquia americana fundada em 1960 possui foco no modelo de atendimento delivery. Possui mais de 9.500 lojas em mais de 70 países. Atualmente está com foco de expansão nas seguintes localidades: Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, interior de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina.

Mr. Pizza

http://www.mrpizza.com.br/noticias/franquia/negocio

Possui modelo de pizzaria fast food. Oferece diversos formatos para franqueamento como: loja completa, loja compacta de shopping, loja compacta de entregas, lojas no estilo store-in-store e restaurantes. Os valores de investimento, sem o custo do ponto comercial variam de R$ 250.000,00 a R$ 380.000,00