O mercado de piscinas iGUi na Bahia: Mais de R$2 milhões de faturamento

História de Núbia Martins, máster franqueada da iGUi em Camaçari, se confunde com a história da maior rede de piscinas do mundo

Em 2001, quando a iGUi começava a alçar seus primeiros voos fora da Região Sul, Núbia da Silva Martins, com apenas 23 anos, ingressou na rede como assessora de um dos diretores. Após três anos, com a ida do executivo ao exterior para administrar a expansão internacional da rede, uma grande oportunidade surgiu: o convite para gerenciar a fábrica de piscinas em Camaçari (Bahia) em parceria com mais uma pessoa.

Na minha vida profissional, existe o antes e depois da iGUi, o que significa pra mim um divisor de águas”, conta com orgulho a empresária. Ainda em 2004, o convite para se tornar máster franqueada aconteceu. Nesse momento, a rede se planejava para franquear as operações das lojas e preparava os primeiros máster franqueados para a função de comandar as fábricas. “A iGUi deu todo o suporte financeiro para encararmos o desafio e, em dois anos, o custo da fábrica, que era de R$5 milhões, foi quitado”.

Em 2015, o sócio deixou a operação da fábrica e, desde então, a empresário comanda toda a operação sozinha: “Temos 18 funcionários e atendemos as lojas da Bahia e de Sergipe”. Em 2017, Núbia encarou o desafio de representar a rede na maior mostra de arquitetura e decoração das Américas, a CASACOR: “Foi um grande momento. Lá apresentamos um novo conceito de piscinas da iGUi e a nossa piscina foi a grande estrela da mostra em Salvador”. O sucesso fez com que a rede batesse o martelo para a participação em 2018.

Os planos para 2018 continuam. A empresária planeja mudar a fábrica para uma área industrial e que permita a expansão do negócio. Mesmo em um ano de baixo crescimento econômico, o faturamento em 2017 foi de R$2,7 milhões. “Com a mudança de endereço e a melhora da economia em 2018, temos certeza de que nosso faturamento irá melhorar”, diz com entusiasmo.