O açaí vem conquistando diversos adeptos em todo o Brasil devido ao seu apelo saudável.

Publicado em 22/08/2018 por Imprensa

A franqueadora, Crocoberry investiu na qualidade do produto, gerido por um rigoroso setor de qualidade.

Hoje, com público fiel, o açaí se estabeleceu em todo o Brasil. Não foi diferente no mercado de franquias. A Crocoberry é uma rede de franquias especializada no conceito self service. A marca investiu na criação de um modelo com 05 sabores de açaí, 40 tipos de sorvetes, mix de produtos complementar como acompanhamentos e guloseimas, outros tipos de sobremesa e cafeteria integrada.

Como em qualquer negócio, a franquia de açaí exige planejamento e critério na escolha do ponto comercial para que o negócio emplaque. O empreendedor precisa avaliar onde está o seu público alvo. Alguns empresários apostam no modelo de franquias devido à centralização e facilidade de gestão que o negócio já testado oferece. Entre os locais mais escolhidos estão pontos comerciais perto de universidades, escolas, barzinhos descolados, praia, academia, parques e demais lugares onde a prática de atividade física é mais freqüente e o fluxo de pessoas é grande.

O casal de empreendedores da Crocoberry, Wagner e Damares, enxergaram um mercado promissor na pequena, porém progressista, cidade de Guaíra, interior de São Paulo. Iniciaram o estudo de mercado e analisaram erros e acertos da concorrência. Com as pesquisas iniciadas, começaram a tirar o sonho do papel. A primeira aquisição para o negócio foi a compra de um pequeno pé de açaí. Começaram os orçamentos e criações, ainda sem muita perspectiva de como seria o negócio. Hoje a franqueadora conta com 03 unidades franqueadas e mais de 30  em fase de negociação.

O modelo de franquia foi adotado para que empresários de diversas regiões, que se identifiquem com a marca e com o negócio, possam agregar conhecimento e experiência regional, fundamental para qualquer modelo de negócio que pleiteia sucesso Brasil a fora com um alto serviço, prático e atende ao gosto do cliente, com um faturamento médio de R$60 mil.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de Cafeterias , Crocoberry