Nutty Bavarian lança modelo de franquia solidária

No ano de 2016, cerca de 65,6 milhões de pessoas foram forçadas a deixar seus países, por diferentes tipos de conflitos, segundo dados da Agência para Refugiados da ONU

Com mais de 130 quiosques em shoppings, aeroportos, estações de metrô e terminais rodoviários pelo Brasil, a rede pioneira e especializada em grãos torrados e glaceados, Nutty Bavarian, com o auxílio do Instituto de Reintegração do Refugiado (Adus),  desenvolveu em caráter social um formato de negócio que pretende atender uma parcela da população refugiada que vive em território nacional. “O projeto com a Nutty Bavarian vai ao encontro da missão do Adus, que é a de promover a reintegração das pessoas em situação de refúgio no nosso país. Estamos muito felizes com a parceria”, destaca Marcelo Haydu, diretor geral do Adus.

No ano de 2016, cerca de 65,6 milhões de pessoas foram forçadas a deixar seus países, por diferentes tipos de conflitos, segundo dados da Agência para Refugiados da ONU e o Brasil registrou 9.552 imigrantes nessas condições, de 82 diferentes nacionalidades, como aponta o balanço feito pelo Ministério da Justiça. 

O projeto visa que estas pessoas entrem para o time de franqueados da Nutty Bavarian como operadores dos quiosques. “Nesta versão conseguimos negociações de aluguéis em pontos comerciais aderentes ao custo de ocupação deste modelo de operação, preços mais baixos com os fornecedores de matéria-prima e sistema, e vamos subsidiar a taxa de franquia, já com o quiosque e a panela. É uma oportunidade deles começarem algo com suporte e acompanhamento, o que é um benefício enorme pra quem vem de outro país, sem falar direito a língua, sem conhecer as regras do Brasil, sem o network tão necessário pra se ter um negócio próprio”, explica a diretora da marca, Adriana Auriemo.

Estes franqueados receberão treinamento igual ao de todos os integrantes da rede, mas precisarão trabalhar em tempo integral no ponto de venda. O primeiro quiosque nesses moldes foi inaugurado em novembro na Galeria Comercial do Extra Hiper Ricardo Jafet (Av. Doutor Ricardo Jafet, 1.359 em São Paulo) do GPA que adequou a locação ao caráter social deste projeto.