Novas franquias com origem em Brasília começam a nascer

Publicado em 10/09/2015 por Imprensa

Marca brasiliense daHORA – gostoso como ser brasileiro passa por momento de mudanças e expansão dos negócios para franquias

O número de franqueadores no Brasil vem crescendo aceleradamente nos últimos anos. Considerando apenas as franquias filiadas à ABF – Associação Brasileira de Franchising, são 2.703 redes, um crescimento de 45% em relação a 2010, e de quase 300% no período de 10 anos.


Brasília não é exceção à tendência nacional. São muitas as novas redes de franquias do Distrito Federal que surgiram nos últimos anos, ou que estão passando pelo processo de formatação em 2015. As redes são de diversos segmentos, incluindo alimentação, educação, serviços, estética, dentre outros.


Um exemplo é a marca daHORA – gostoso como ser brasileiro que nasceu da necessidade que os donos viram em trazer a culinária tipicamente brasileira para a capital do país. Hoje, a rede de restaurantes possui quatro lojas próprias em todo o DF e entorno - Altana Mall, na região do Grande colorado - DF, Águas Lindas Shopping, em Águas Lindas - GO, Luziânia Shopping, em Luziânia - GO, e SEBRAE, na 605 Sul – e já está pronta para crescer a cada ano baseado em um sistema amplo de franquias. “Estamos passando por um momento de mudanças e expansão dos negócios”, explica Luiz Henrique Moraes, um dos sócios da marca, que participou da Feira Brasília Expo Franquias 2015 e já fechou alguns contratos para o ano de 2016.


Ainda para 2015, a rede pretende inaugurar mais quatro lojas, mas para isso, estuda muito cada ponto devido ao cenário econômico atual de crise. Nesse momento, já estão a procura de mais um ponto na Asa Sul.


O que é preciso para abrir uma franquia daHORA
Para ser um franqueado daHORA, o interessado precisa ter espírito empreendedor e vontade de trabalhar, gostar do que faz e saber administrar uma empresa para fazer o empreendimento crescer. “Estamos buscando franqueados empreendedores, com know-how de negócio e que queiram se dedicar para o crescimento da loja. O que não queremos é ter franqueados que deixem a loja nas mãos de funcionários para gerir e controlar a empresa”, explica Luíz Henrique. Além disso, é necessário que tenha conhecimento de informática.


O primeiro passo para o futuro franqueado é entender o que é o daHORA. Posteriormente, a marca analisa a localidade e o ponto aonde o franqueado deseja montar sua loja. Ele, por sua vez, preenche uma ficha de pré-qualificação e COF.


Sobre o daHORA - gostoso como ser brasileiro
A rede de restaurantes daHORA – gostoso como ser brasileiro oferece pratos com a cara do Brasil, respeitando a diversidade de temperos e sabores do nosso país. A brasilidade está presente nas tapiocas, nos crepes, nos pastéis e no almoço, servidos em qualquer uma das três refeições. O cardápio traz ingredientes regionais, como o pastel goiano (R$8,90), feito com carne moída, cheddar, batata palha, pequi ou gueriroba e a tapioca sertanejo, por exemplo, fazem referência aos nossos vizinhos goianos. O sabor do Nordeste está presente no pastel baiano (R$9,90), com um toque de pimenta e no crepe Cumbuco (R$18,90), feito com carne seca.


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Palavras-chaves: Franquias , Franquias novas , ABF , Franquias de restaurantes , Brasília Expo Franquias , daHORA