Norte do país está no foco da expansão de rede de vending machines

O segmento de franquias é, sem dúvidas, uma fatia econômica de grande poder e potencial de negócios: somente no segundo trimestre deste ano (ante o mesmo período anterior), teve um crescimento nominal de 8,4%, movimentando mais R$ 40 bilhões, segundo pesquisa da ABF- Associação Brasileira de Franchising. Dos 11 segmentos listados, o recorte com maior crescimento no período foi o do segmento de Entretenimento e Lazer, que teve alta de 16,1%, fruto da diversificação de serviços, lançamento de novos formatos de negócios e maior procura por games e jogos de realidade virtual. 

Prova de que o mercado está realmente aquecido é o crescimento que a rede de microfranquias Mr. Kids tem conquistado nesse período. Somente neste primeiro semestre de 2018, a rede teve a inserção de 19 novos franqueados. Agora espera crescer também na região Norte do país, especialmente no estado do Amazonas onde já possuem pontos negociados, principalmente na capital Manaus. “Nossas vending machines podem ficar alocadas em quaisquer estabelecimentos com grande fluxo de pessoas, como por exemplo supermercados, padarias, restaurantes e shoppings”, explica Antônio Chiarizzi, fundador da Mr. Kids.

A região Norte ganha cada vez mais visibilidade no mercado nacional em vista dos índices econômicos surpreendentes. Segundo levantamento do Governo Nacional, a região foi a que mais cresceu em 2017, num ritmo oito vezes maior que o Produto Interno Bruto (PIB) nacional, ou seja, 8,23%. “É claro o potencial da região também para o nosso segmento. Já pré-negociamos pontos em locais com grande circulação do público, garantindo retorno mais rápido aos nossos futuros franqueados”, completa o executivo. 

A franquia da Mr. Kids são vending machines que disponibilizam  brinquedos colecionáveis da Turma da Mônica, novelas Carinha de Anjo , Poliana (SBT) e outros comuns mundo geek, todos certificados e aprovados pela Anvisa e Inmetro. Hoje são 163 franqueados e mais de sete mil máquinas espalhadas pelo Brasil, que, juntas, faturaram R$ 4 milhões no ano passado. “O plano de expansão para 2018 é agressivo. Nosso objetivo é conquistar 50 novos franqueados”, finaliza o empresário.