Noções de informática podem ser porta de entrada em empresas

Recrutadores de todo o país acompanham inúmeros processos seletivos diariamente. E, embora muitos fatores contribuam para a contratação ou não de um funcionário, uma habilidade em especifico, nos últimos anos, passou a ser considerada irrefutável no currículo dos candidatos: noções avançadas de informática. Atualmente, conhecimentos em Word, Excel, Power Point e demais ferramentas do gênero são tidas como essenciais para a conquista de uma vaga. E, para posições mais elevadas, geralmente as que oferecem salários maiores, ter esse conhecimento em nível avançado é fundamental.

Sabendo da relevância que essas expertises têm para quem está se candidatando a vagas em companhias, a SOS Tecnologia & Educação, escola profissionalizante pioneira no Brasil em ensino de informática e tecnologia, oferece diversos cursos voltados a ajudar alunos com diferentes níveis de informática que busquem complementar o currículo e disputar as vagas com maiores condições de conquistá-las.

Do básico ao avançado, as aulas têm como proposta dar bagagem suficiente à utilização de ferramentas do Pacote Office, para que cada estudante se torne um profissional reconhecido no mercado, principalmente pela excelência do seu trabalho. “Atualmente as noções dessas ferramentas são tão exigidas quanto saber um segundo idioma ou possuir uma boa formação”, comenta Verônica Moura, gerente da SOS. “Por isso, percebemos todo ano uma grande busca por essas aulas. Ao incrementar o currículo com essa exigência das companhias, o candidato se encontra muito mais preparado para a conquista da vaga”, diz.

A SOS é uma das marcas da MoveEdu, maior plataforma edtech – education techonology – do país. Nas aulas, o aluno é acompanhado por um especialista que o auxilia com os conteúdos ensinados. Ao lado de outros estudantes de nível semelhante, ele conta com um atendimento que o ajudará a aprender os conceitos operacionais exigidos por companhias de diversos setores – hoje, a exigência do Pacote Office no currículo se expande para todos as áreas da economia. Assim, a preparação de relatórios em Power Point, planilhas no Excel ou documentos editados em Word são noções trabalhadas em sala para incrementar o currículo dos estudantes. Estes, por sua vez, ao entrarem no mercado de trabalho, passarão a conviver com uma realidade que espera deles o conhecimento desses itens de informática. “Com esse know-how adquirido nas aulas, o aluno já se credencia a disputar as vagas com mais segurança de se destacar no processo seletivo”, ressalta a gerente.