Next Academy quer alcançar a marca de 60 unidades até o final de 2019

A Next Academy, rede de franquias de academias com foco em bolsas de estudos nos Estados Unidos a partir da prática do futebol, aulas de inglês e desenvolvimento pessoal dos nossos estudantes atletas, está trabalhando com seletivas de atletas nas cidades que possuem possíveis interessados em abrir uma unidade. A seleção de atletas faz parte da estratégia de expansão da maior empresa de intercâmbio esportivo da América latina, com o objetivo de duplicar o número de franquias pelo Brasil e atingir a marca de 60 unidades abertas até o final de 2019.

Segundo Yalli Oliveira, presidente e fundador da Next Academy, a rede está realizando pesquisas de gênero, idade e população que se interessa por futebol e educação para escolher o local onde as seletivas irão acontecer. “As pesquisas nos ajudam a saber que em certas cidades existem possíveis interessados em abrir uma franquia da Next. Com isso, decidimos fazer as seletivas antes de ter uma franquia aberta para que esses possíveis investidores percebam que o investimento dele terá um retorno positivo”, complementa Oliveira.

As pesquisas, realizadas por uma equipe contratada pela Next, mostram que 115 cidades do Brasil possuem as características certas para ter uma unidade da rede de franquias de intercâmbio. Entre essas cidades estão Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Juiz de Fora (MG), São Luís (MA) e Caxias do Sul (RS).

“As cidades do norte do país têm demonstrado uma demanda gigantesca por ter diversos atletas que saem de lá e migram para São Paulo para conseguir realizar o sonho. Com essa pesquisa, percebemos que podemos atuar nessas cidades para que os jovens fiquem nas suas residências e cumpram o desejo de jogar futebol, sem deixar os estudos”, afirma Yalli Oliveira.

Além dos eventos, a equipe da Next está usando muito as redes sociais para divulgar a rede de franquias em determinadas cidades, para que assim haja um interesse de possíveis investidores. “Com essas divulgações específicas, a empresa ganha mais visibilidade, o que é importante para atingir a meta no final do ano”, acrescenta o executivo.

Crescimento orgânico

À frente da rede, Yalli Oliveira percebeu que os grandes responsáveis pelo crescimento exponencial da empresa são investidores que já possuem uma franquia e tem interesse em abrir mais uma unidade em outra cidade. “Os franqueados que adquiriram uma franquia conseguiram perceber que o negócio dá certo, gera resultado e com isso resolvem abrir outras franquias. Temos casos de multifranqueados que possuem mais de três ou quatro franquias da Next, atuando em diversos locais do país”, completa.

Para a rede, esse crescimento orgânico é bom, pois consegue demonstrar que é uma empresa que gera resultados positivos, onde o empresário consegue alcançar todos os seus objetivos. Mas, o fundador também acredita que é importante ter novos franqueados na rede, para que assim, eles consigam compartilhar outras experiências e trazer novas ideias para a Next Academy.

A Next Academy foi criada em 2013 pelos sócios Yalli Oliveira e Danilo Miller e surgiu da experiência própria de ambos com a prática do futebol nos Estados Unidos ao detectarem o interesse de jovens brasileiros e de treinadores americanos por bons atletas fora do território norte-americano.