New Era abre as portas no Rio Preto Shopping

Com quase cem anos de história e há 9 anos no Brasil, a New Era, maior e mais completa marca de headwear do mundo, abre sua primeira loja no Rio Preto Shopping, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, no dia 01 de novembro, sexta-feira e passa a integrar um dos maiores centros comerciais do interior paulista. 

Com dezenove lojas e nove quiosques abertos entre 2015 e 2019 nos estados de São Paulo, Paraná, Amazonas, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Pará, a marca quer ganhar ainda mais capilaridade, atingindo as principais capitais do País e cidades com mais de 200 mil habitantes. Até outubro de 2019 foram abertas 4 lojas e 2 quiosques e até o fim do ano mais 3 novas lojas e 6 quiosques serão abertos no Brasil. Assim, a New Era reforça sua presença em todo o território nacional através da expansão do negócio. 

O investimento inicial da franquia é de R$ 250 mil para uma loja padrão de 40m², e R$ 85 mil para um quiosque, incluindo custos de instalação e taxa de franquia, excluindo o estoque e custo do ponto comercial. O prazo estimado de retorno varia de 18 a 36 meses. 

Para impulsionar cada vez mais franqueados, a New Era Brasil, vem investindo na produção da linha de confecção/vestuário, que cresce ano a ano, impulsionada pelo sucesso nas vendas e o comprometimento da empresa na entrega de qualidade dos seus produtos aos consumidores. Hoje a confecção/vestuário da New Era, representa cerca de 45% das vendas no mercado nacional. As coleções são desenvolvidas especificamente para o mercado brasileiro, desde a cartela de cor até a modelagem das roupas. A marca faz adaptações necessárias para se adequarem à realidade e mercado brasileiro. 

“A linha de confecção e acessórios vem crescendo nos últimos anos devido a demanda de mercado e pedido dos clientes em desenvolvimento de produtos com a marca New Era. Temos alguns produtos que se destacam como a nossa linha de windbreakers e jaquetas, que além de um design super moderno, tem fino acabamento e preço acessível”, comenta Rogério Boccuzzi — diretor de marketing da New Era Brasil. 

Criada em 1920 pelo alemão Ehrhardt Koch, a New Era é uma marca norte americana cujo primeiro lançamento foi o boné estilo Gatsby, com forma mais arredondada e aba curta, grande sucesso na época, com mais de 60 mil unidades produzidas. Já em 1930, percebendo a crescente popularidade do beisebol, a marca lança o primeiro boné profissional, para o time Cleveland Indians, que se tornou uniforme obrigatório em jogos dentro e fora de casa. 

O que começou com o lançamento do primeiro boné de beisebol profissional, tornou-se a maior e mais desejada marca de bonés do mundo, fabricante oficial dos bonés da MLB – Major League of Baseball (Liga Oficial de Baseball Norte Americana), NFL – National Football League (Liga de Futebol Americano) e NBA – National Basketball Association (Associação Nacional de Basquete dos EUA). A New Era produz, ainda no Brasil, sob licença, uma linha completa de vestuário e acessórios dessas três grandes ligas americanas. 

A New Era é também o boné oficial de clubes brasileiros de futebol, como Atlético (PR), Cruzeiro, Fluminense e Botafogo, além de produzir e vender, sob licença, bonés dos principais times do país — Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Internacional (RS), Grêmio, Atlético (MG), Santos FC. 

A coleção de bonés da New Era ainda conta com outras licenças do mundo do entretenimento e esportes. A marca foi a primeira do segmento a fazer parcerias com bandas de rock, grafiteiros, estúdios de cinema e artistas brasileiros, seguindo a sua principal bandeira: contribuir para que seus consumidores expressem seu estilo. Assim, a New Era tornou-se um ícone no mundo da moda, sendo desejada por artistas, esportistas e jovens antenados com as principais tendências em todo o mundo.