Nação Verde oferece produtos veganos e vegetarianos e consegue agradar a todos

O Instituto Ibope realizou uma pesquisa em 2018 em 102 municípios brasileiros e identificou que cerca de 30 milhões de brasileiros são veganos, ou seja, são adeptas, em maior ou menor grau, a uma alimentação que exclui carne do cardápio. O crescimento se deu principalmente nas regiões metropolitanas: em 2012, 8% dos que vivem nessas áreas eram adeptos ao vegetarianismo e agora é 16%, maior que a média nacional. 

Hoje é comemorado o Dia Mundial Vegano que foi estabelecido em 1994 por Louise Wallis, então presidente da Vegan Society da Inglaterra, a instituição vegana mais antiga do mundo, a que oficializou e cunhou o termo “vegano”. Louise estabeleceu que todo dia 1º de novembro seria comemorado o Dia Mundial Vegano, justamente no aniversário de 50 anos da Vegan Society, criada em 1944. 

A Nação Verde, rede de franquias de produtos naturais, não poderia deixar dar um destaque especial para esse dia, pois afinal, uma parcela dos produtos da rede são veganos, como por exemplo, a linha de suplementos encapsulados que são feitas de celulose e contém as cápsulas veganas. 

Além disso, a causa é muito importante para o dono, Ricardo Cruz e para todos os franqueados, já que a Nação Verde sempre trabalha com a sustentabilidade e a conscientização em primeiro lugar. 

“O veganismo não é apenas uma dieta, mas sim o conjunto de ações em todos os aspectos da vida que demonstra recusa ao sofrimento dos animais. Além da mudança de hábitos relacionado ao consumo de roupas, acessórios e cosméticos, por exemplo, a transição da alimentação também requer cuidado e atenção para que o organismo se adapte ao novo cardápio”, explica Ricardo Cruz, CEO e fundador da Nação Verde. 

Todos os produtos da Nação Verde, de fabricação própria, são elaborados de maneira sustentável, desde a extração de matérias – primas até a produção. Além disso, a Nação Verde não faz teste em animais. Com isso, a rede de franquias consegue gerar uma onda de bem-estar e qualidade de vida real a todos os envolvidos no processo, proporcionando um mundo mais limpo, mais cheiroso, mais justo, mais feliz e sem prejudicar os animais.