Nação Verde conta com facilitadores para que seus franqueados foquem no retorno financeiro

A Nação Verde, rede de franquia de alimentos, suplementos e cosméticos naturais, possui alguns serviços que facilitam a vida de seu franqueado e tornam as burocracias do dia a dia muito mais fácil de serem resolvidas. Sem preocupação alguma, o franqueado consegue atender melhor o seu cliente e tornar a rede de alimentos saudáveis mais acessível para todos. Conheça abaixo algumas das facilidades apresentadas pela Nação Verde:

1 – Canais de Venda

A Nação Verde possui três canais diferentes de venda: a loja física, o e-commerce e a venda em atacado. Esses três canais impulsionam o faturamento das lojas, porque oferece ao consumidor diferentes opções de locais de compras, onde ele pode ir até a loja escolher o produto ou olhar online sem sair de casa. Outra vantagem é que se o consumidor ou o vendedor de porta a porta da Nação Verde quiser comprar adquirir diversos produtos em grandes quantidades, eles podem comprar os produtos no preço de atacado, tendo um desconto significativo no valor final.

2 – Centro de Distribuição Próprio

A rede de franquias conta com um Centro de Distribuição próprio, localizado em São Paulo. De lá saem todas as vendas realizadas por franqueados. Todos os produtos são retirados de lá para serem entregues para todas as localidades onde tem franquia na Nação Verde. Isso faz com que o frete seja barateado, pois não precisa ficar calculando a rota de vários lugares. Além disso, ele também atua como uma distribuidora, pois também ficam nesse centro produtos que não são próprios da franquia, facilitando assim a vida do franqueado.

3 – Sistema Único de Compras

A Nação Verde conta com um sistema de compra interna, onde o franqueado pode comprar todos os produtos que deseja em apenas uma plataforma, sendo ou não produto oficial da rede de franquias.

“Nós pensamos sempre em facilitar a vida de nosso franqueado, então, se para ele é melhor comprar tudo de um lugar só e ter a garantia de que todos os produtos sairão do mesmo lugar, fazemos dessa maneira, pois assim diminui o preço do frete e ele não precisa ficar se preocupando em entrar em contato com diversos fornecedores e fazer inúmeros controles, pois tudo estará em uma única plataforma”, afirma Ricardo Cruz, fundador da Nação Verde.

4 – Fabricação Própria

A rede de franquias possui parte de seus produtos produzidos na própria fábrica localizada em São Paulo. Fabricar os próprios produtos garante uma segurança e tranquilidade para todos os franqueados, pois eles sabem a qualidade do que eles estão vendendo e conseguem ter um maior controle dos elementos que compõem os produtos.

5 – Intranet

A Intranet é um sistema interno onde os colaboradores e franqueados conseguem ter acesso aos cursos à distância e, também, a todas as novidades que envolvem a rede de franquias. Ela existe desde que a Nação Verde surgiu e é um facilitador, porque caso alguém tenha alguma dúvida, consegue encontrar aí. Além de que é uma forma de comunicação oficial entre a loja matriz e as franqueadas. A Intranet conta com um programa ao vivo e semanal chamado “Radiação”, onde toda segunda – feira, os franqueados se atualizam quanto a novos produtos, novos fornecedores e recebem treinamentos de vendas.

Essas são algumas maneiras que a Nação Verde encontrou para impulsionar as vendas locais, dar mais foco ao franqueado e conseguir melhorar a qualidade de seus produtos e a informação que é passada para seus clientes finais.