Na contramão da crise, franquia de recreação infantil comemora sucesso e expansão

O ano de 2015 não foi fácil para a maioria dos empresários brasileiros devido à instabilidade econômica e os baixos índices de lucro. Em contrapartida, dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam que o setor cresceu 8,3% em faturamento. Além disso, as franquias geraram mais de 90 mil postos de trabalho no país.

A rede de recreação infantil Planeta Imaginário celebra estes números e o cenário promissor. Para tanto, sempre busca maneiras de aumentar a lucratividade e também ajudar seus parceiros franqueados. Uma novidade é a parceria com o Banco do Brasil e o Santander que dará aos seus parceiros, a possibilidade de financiar até 50% do valor do investimento inicial.

“Nosso projeto de expansão está focado no apoio aos nossos franqueados, em um marketing criativo e dinâmico, no apoio na negociação com os shoppings centers e na rentabilidade de nossas unidades” diz Carolina Castro, diretora executiva da rede. 

A marca se tornou referência no mercado infantil e os grandes centros comerciais passaram a investir e acreditar na proposta e no diferencial da rede. Atualmente, o Planeta Imaginário está presente em 10 shoppings classe A do país: Ribeirão Shopping (matriz), Shopping Santa Úrsula, Alameda Shopping, Jundiaí Shopping, BH Shopping, Passeio das Águas Shopping, Uberlândia Shopping, Iguatemi Campinas, Diamond Mall e Pátio Savassi.  

“Estamos na contra mão da crise. Nossa marca está em constante crescimento e expansão. O mundo do franchising está em progressão e os números são bastante otimistas. Para quem sonha ter o próprio negócio, o momento é agora”, comenta Catarina Castro, fundadora do Planeta Imaginário.

O trabalho da franquia consiste em promover diversão e entretenimento com qualidade para as crianças enquanto os pais realizam suas atividades tranquilamente. Na programação mensal do espaço, que conta com a supervisão de monitores treinados, estão atividades como teatro, conto de histórias, brincadeiras lúdicas e interativas, videogames, camarim com penteadeiras, fantasias e muito mais.

O projeto inovador também conta com a realização de festas de aniversário infantil e uma vasta programação durante os finais de semana e nas férias escolares. Tudo para proporcionar a alegria e o bem-estar das crianças. A rede é associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e parceira credenciada da ONU Mulheres.

“Nós acreditamos que é uma excelente oportunidade no ramo de diversão infantil devido aos conceitos e diferenciais que o Planeta Imaginário propõe. É uma empresa com estrutura e profissionalismo para desenvolvimento de um trabalho e parceria muito promissores”, diz Gustavo Mendes e Rodrigo Canaan, parceiros franqueados das unidades BH Shopping e Pátio Savassi.­

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito