Município de Medianeira recebe nova unidade Restaura Jeans

Rede de franquias do ramo de customização de vestuário inaugura mais uma unidade no Estado do Paraná

O município de Medianeira recebe nova franquia da Restaura Jeans no próximo dia três de fevereiro. A nova unidade é a décima da rede no Estado do Paraná. A Restaura Jeans, que existe há mais de 26 anos, é líder no segmento de customização de roupas e acessórios e já conta com mais de 230 unidades.

“Já conhecia os serviços da Restaura. Quando decidi empreender, percebi que havia grande demanda pelos serviços oferecidos pela rede aqui em Medianeira e como a franquia exige baixo custo operacional, concluí que era exatamente o que eu estava procurando“, comenta o engenheiro civil Celsimar Valadares, de 35 anos, proprietário da nova unidade.

O serviço de maior procura é o tingimento profissional, que pode ser feito em qualquer tecido que tenha no mínimo 60% de algodão em sua composição. A rede oferece também os serviços de costura, customização, renovação do couro e lavanderia.

A redução dos impactos ambientais é uma preocupação da Restaura. Uma das medidas sustentáveis é tratar a água resultante do tingimento, antes de descartá-la no ambiente, a fim de eliminar a ação de agentes poluentes no ecossistema.

“Além da preocupação com a água, a Restaura faz parte do Programa Franchising de Baixo Carbono, da Associação Franquia Sustentável. Nos responsabilizamos por monitorar e desenvolver ações para reduzir a emissão dos gases de efeito estufa em cinco unidades da rede”, diz Paulo Conrad, diretor executivo da Restaura Jeans.

De acordo com estudo realizado pela consultoria EY (Ernst & Young), 82% dos investidores que responderam à pesquisa apontam que os riscos ambientais foram ignorados por muito tempo no mundo dos negócios. Além disso, 92% concordam que questões socioambientais impactam nos resultados financeiros.

Endereço: Rua Paraguai, 1825 Sala 02 Quadra 138 Lote 7B – Centro – Medianeira. Fone 45 3264-0837