Mundo Verde lança mais uma linha e mais produtos de sua marca própria para mulheres

Para complementar a Elixir, marca própria de produtos de saúde e beleza especialmente dedicados às mulheres acima dos 30 anos, o Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais e orgânicos da América Latina, acaba de lançar mais quinze produtos, incluindo uma nova linha, a Osteo.

A marca Elixir foi criada para atender às principais necessidades femininas a partir de seis linhas – Elixir Antiox, desenvolvida para desacelerar o envelhecimento precoce; Elixir Beauty, para o cuidado da pele, unhas e cabelos; Elixir Vita, voltada para o cuidado da saúde feminina; Elixir Slim, para o controle do peso; Elixir Digest, para a melhora da saúde digestiva e intestinal; e Elixir Osteo, com produtos para a manutenção e prevenção da saúde óssea.

Nesta segunda fase de lançamento da marca, chega às lojas a linha Osteo, formada inicialmente por três produtos. O suplemento de Cálcio e Vitamina D une esses dois nutrientes que ajudam na prevenção e tratamento da osteoporose e diminuem a dor crônica em ossos e músculos. O Cloreto de Magnésio melhora a saúde óssea, previne e trata câimbras, além de reduzir crises de enxaqueca e diminuir os sintomas da depressão, TPM e hiperatividade. Por fim, o Colágeno Tipo 2, é uma das inovações da linha para melhorar a saúde das articulações – é o primeiro produto em cápsula do mercado nacional para venda fora de farmácias. Ele auxilia na reconstrução das cartilagens, diminui as dores das articulações, devolvendo sua mobilidade e ajudando no tratamento de doenças como osteoartrite, artrose e tendinite.

Um outro destaque dos novos produtos Elixir é o Sleep Ative, um suplemento de triptofano para melhorar a qualidade do sono. “Distúrbios no sono podem causar diversos problemas de saúde, como o aumento do risco de doenças como diabetes, obesidade e hipertensão, além de irritabilidade, perda de concentração, aumento de peso e piora no rendimento físico e mental. O triptofano é um aminoácido que, depois de ingerido, é transformado em serotonina e melatonina, contribuindo para um sono tranquilo”, explicou a Gerente de Nutrição e Desenvolvimento de Produtos do Mundo Verde, Flávia Morais. O Sleep Ative também alivia os sintomas da depressão, melhora o humor, reduz a agressividade, ajuda a diminuir o apetite e trata sintomas de TPM.

As linhas Beauty, Vita e Slim também ganharam mais produtos na segunda fase. Uma das apostas para ajudar no emagrecimento é a Spirulina Havaina, suplemento originado de uma alga verde azulada, que ajuda a eliminar as toxinas do organismo e também previne o envelhecimento precoce. A spirulina pode ser encontrada em diversas regiões, mas do Mundo Verde tem o diferencial em sua origem – por ser havaiana, ela é livre de metais pesados tais como o chumbo, o mercúrio e o alumínio. A ingestão desses metais que se acumulam no corpo ao longo da vida pode causar doenças como Alzheimer e Câncer.

O desenvolvimento da marca Elixir faz parte da estratégia de negócios do Mundo Verde de investir mais em marcas próprias – a meta para 2017 é de que elas representem 15% da receita. Além de utilizar ingredientes premium para a alta qualidade dos produtos, a rede também investiu em cápsulas vegetais para a maioria das novidades desta segunda fase. “Dessa forma, os produtos podem ser consumidos por vegetarianos, e para quem sofre de dor de estômago, já que as cápsulas de origem vegetal são menos agressivas, porque dissolvem mais rápido”, afirmou Flávia.