Mundo Cheff anuncia nova estratégia após reestruturação em 2019

Apesar do setor de franquias ser atualmente o mais vantajoso com relação a custo-benefício para qualquer empreendedor, a incerteza da situação economia nacional ainda não encoraja para que as pessoas apostem em altos investimentos.

Pensando nisso, a Mundo Cheff, primeira franquia de utensílios culinários, replanejou sua atuação no mercado nacional colocando como foco principal seu modelo de negócio em formato de quiosque dentro de grandes centros de compras, mais especificamente, em shopping centers.

Este modelo que é compacto, fácil de operar e mais acessível em relação a operação de sua loja convencional, se beneficiará do ambiente já preparado, tão frequentado e preferido quando o assunto é compras. “Percebemos que as pessoas se interessam pelo negócio, mas têm receio de investir em um modelo de negócios das dimensões de uma loja física na rua por muitos fatores como o custo e a complexidade da operação. Com isso, reestruturamos o formato do negócio, para focarmos em uma opção rentável dentro de shoppings, porém, com valor de investimento quase três vezes menor” conta Rodrigo Chiavenato, um dos idealizadores da marca e fundador da CHIA Franchising, empresa responsável pela expansão da rede Mundo Cheff.

O investimento no quiosque é de R$ 95 mil, sem a necessidade do franqueado operar, com lucratividade projetada entre 15% e 20% e retorno de investimento em até 24 meses de operação.

“O quiosque é uma ótima alternativa para quem quer investir em um negócio, mas possui uma verba limitada ou deseja baixo risco. Dentro desses centros comerciais específicos nós mantemos toda a qualidade e atendimento, e nos beneficiaremos do fluxo de pessoas, ainda, com redução do custo de aquisição, custo de implantação e operação do modelo quiosque. Desta forma prevemos um aumento exponencial no número de franqueados”, finaliza Chiavenato.