Multisserviços de cuidados domésticos garantem à Maria Brasileira preferência entre os brasileiros

Publicado em 06/07/2016 por Imprensa

Rede conta com mais de 13 serviços e realiza cerca de 30 mil atendimentos mensais

Vista há alguns anos como tarefas corriqueiras do dia a dia, com o ritmo cada vez mais acelerado dos brasileiros, o jeito de limpar a casa mudou. A louça suja, o chão com poeira, cuidados com o jardim, entre outras atividades domésticas, passou a ser realizado por empresas terceirizadas compostas por profissionais específicos para a ação, e não mais por membros da família.


A categoria abre as portas para o mercado, e se destaca nele quem tem mais a oferecer e claro, com o toque especial de qualidade, fator que faz total diferença na hora de conquistar o cliente. A Maria Brasileira sabe bem disso e leva para suas atividades ambos os quesitos. A marca é uma rede de franquias especializada em limpeza e cuidados domésticos. Seu portfólio inclui serviços de amplitude para residências e empresas, que ao todo se somam mais de 10.


Multisserviços


A menina dos olhos da marca é a limpeza, em outras palavras; a diarista. Essas que de alguns anos para cá, teve um “boom” na procura. “Atualmente, temos observado mudanças no comportamento e padrão de vida dos brasileiros, fato que tem feito com que a população invista mais no setor de serviços, como, por exemplo, com a contratação de diaristas. A entrada em vigor da regulamentação PEC das Domésticas, em março de 2013, tornou mais rigorosos os diretos trabalhistas dos profissionais dessa classe e impulsionou o mercado no qual a empresa está inserida, fazendo os patrões recorrerem mais aos serviços terceirizados. Após este período, observamos um aumento acentuado na procura por de mão de obra terceirizada, principalmente quando se trata da realização de serviços domésticos”, explicou André Matos, gerente nacional de expansão.


De acordo com os diretores Felipe Buranello e Eduardo Pirré, essa demanda crescente se reflete em todos os trabalhos propostos pela rede. Há unidades que se destacam por um serviço, unidades que fazem sucesso por outro, enfim, cada qual atendendo a necessidade da sua região. E seja qual for ela, os clientes da Maria Brasileira podem receber em casa atividades que atendem a todas as necessidades, veja:


- Babá: A escolha de uma profissional capacitada possibilita que seu filho seja plenamente atendido e estimulado. A profissional zela pelo bem estar da criança cuida do desenvolvimento físico, emocional, troca fraldas preparar a mamadeira e refeições dá banho, se for o caso coloca a criança para dormir brincar e conta histórias, conciliando educação e diversão com noções sólidas de segurança, nutrição, higiene e cuidados.


- Bom vizinho: Esse profissional proporciona tranquilidade e segurança aos moradores que desejam viajar e deixar a casa sozinha. Diariamente, o Bom Vizinho vai até a residência recolher correspondências, fazer uma varredura na frente do imóvel, apagar ou acender luzes a fim de não demonstrar o abandono do imóvel.


- Cozinheira: Os profissionais dessa área passam por uma criteriosa seleção, tendo como requisitos básicos: experiência e qualificação. Eles ficam responsáveis pela manipulação de ingredientes, execuções de receitas desde uma refeição simples até uma refeição mais elaborada, levando em consideração as normas e procedimentos técnicos de higiene e manipulação de alimentos, qualidade, saúde, segurança e preservação ambiental.


- Cuidador de Idosos: Os cuidadores de vida da Maria Brasileira irão auxiliar nas atividades cotidianas que o idoso não é capaz de realizar sozinho ou somente acompanha-lo em uma noite em casa ou hospital.


- Passeador de Cães: Esse profissional é apto a oferecer a atenção especial ao animal, evitando assim que ele fique estressado em um ambiente no qual fique preso. O passeador de cães, assim como o próprio nome sugere, leva o cachorro para passeios, promovendo a socialização.


- Jardinagem: A Maria Brasileira tem profissionais qualificados e especializados para você ter segurança e tranquilidade na manutenção da sua área ornamentada, mantendo o jardim sempre conservado.


- Limpador de piscinas: O ideal é realizar manutenções semanais para evitar que a água fique totalmente suja trazendo problemas prejudiciais a sua saúde. O limpador de piscinas oferece atenção especial e cuidados com a qualidade da água, limpeza de filtros, azulejos e ou fibra.


- Motorista: Condução até o mercado para a realização de compras, filhos no inglês ou futebol e idosos ao médico são algumas das situações em que o serviço de leva e traz pode ser útil. Avulsos ou recorrentes, os motoristas da rede, tornam mais simples a vida de pais e pessoas que necessitam de transportes em situações diversas.


- Passadeira: Essa profissional da marca atende na casa do cliente quando chamadas ou com frequência pré-definida. Além de cuidadosas, as mesmas são muito caprichosas com cada peça trabalhada.


- Pós-Obra: O Pós-Obra da Maria Brasileira inclui a limpeza de ambientes que passaram por uma pequena reforma, ou pela construção total. Os serviços são destinados para limpeza de pisos, rejuntes, fachadas de lojas e casas, além de cozinhas industriais. Os produtos utilizados caracterizados como de alta tecnologia identificam a sujidade no revestimento e agem exclusivamente sobre a mesma, não prejudicando e nem desgastando o patrimônio do cliente.


- Pet Sitter: A prestação de serviço de Pet Sitter é realizada na casa do contratante. O mesmo visa satisfazer as necessidades de proprietários de cães e gatos, que por algum motivo precisa se ausentar e necessita de alguém de confiança para cuidar do seu animal de estimação, lhe proporcionando atenção individual e personalizada.


- Recrutamento e Seleção: Quando a necessidade for efetivamente à contratação permanente de profissionais como empregadas domésticas, babás, cuidadores de idosos, cozinheiras ou zeladores, a Maria Brasileira oferece o serviço de recrutamento. Este consiste em uma seleção rigorosa e completa de profissionais para a escolha e livre contratação dos empregadores. 


- Terceirização: Ao optar pela terceirização, o cliente da Maria Brasileira consegue focar seus esforços no core business de sua empresa. Isso porque nesse formato de contratação a prestação de serviços, como seleção, admissão, treinamentos e acompanhamentos - ações essenciais para a contratação de profissionais capacitados e competentes é de responsabilidade da marca.


- Zeladoria: Tenha a facilidade de profissionais bem preparados para limpeza e conservação de lugares com grande fluxo de pessoas como lojas, clínicas, edifícios e outros estabelecimentos comerciais. Uniformizados e bem treinados. Contratação avulsa ou mensalista.


Profissionais qualificados x sucesso da rede


Todas as unidades da rede possuem profissionais treinados, qualificados e com experiência, e passam por um processo seletivo rigoroso antes da real contratação. Fato é que, tamanha preocupação em oferecer o melhor aos clientes, elevou a Maria Brasileira a um patamar desejado por muitos: a de preferida pelos brasileiros.


Em números é possível expressar esse sucesso. Para se ter uma ideia, a marca realiza 30 mil atendimentos mensal, o equivalente a 1.363 ao dia, com uma solicitação a cada 26 segundos. No ano passado a rede apresentou um crescimento expressivo e fechou o período com faturamento de R$ 32 milhões. Neste ano, o faturamento da marca deve chegar a R$ 42 milhões, segundo seus diretores. 


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias de limpeza , Maria Brasileira