Mr. Cheney participa pela 1ª vez da Franchise4U em Florianópolis

Mais uma vez, Florianópolis fortalece seu papel de cidade empreendedora, por meio de eventos que incentivam aqueles que têm interesse em serem donos do próprio negócio. No dia 7 de novembro, a cidade será ponto de encontro do franchising com a feira de franquias Franchise4U, feira itinerante low-cost – formato de baixo custo importado da Europa – que dispensa a necessidade de montagem de estande para a apresentação do negócio. 

De acordo com dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, Santa Catarina possui 609 redes e 4.486 unidades de franquias, sendo 1.552 delas do segmento de Alimentação, o equivalente a 25,7% do total. 

Segundo Lindolfo Paiva, sócio-fundador do Mr. Cheney, a rede pretende iniciar a expansão pelo Estado a partir das principais cidades: Florianópolis, Blumenau, Joinville e Balneário de Camboriú. “Há anos planejamos a expansão das nossas lojas pelo Sul do País. Santa Catarina é um estado fortemente baseado no turismo, fato que impulsiona os nossos estudos internos de que existe uma sinergia muito forte dos produtos Mr. Cheney com as pessoas residem, passeiam ou trabalham na região. Por essa razão, estamos otimistas com as possibilidades que a Franchise4U pode nos proporcionar. Estamos em busca de investidores engajados”, diz. 

A Franchise4U reúne marcas relevantes de cada segmento e promove reuniões de 30 minutos, realizadas em um único dia. A principal vantagem é a possibilidade de que as apresentações sejam feitas no horário e apenas com as marcas definidas pelo próprio cliente. Também é uma oportunidade para as redes que buscam desenvolver algum tipo de trabalho mais regionalizado. 

A proposta do Mr. Cheney vem atraindo os consumidores, tanto que a rede registrou um crescimento de 9,02% no primeiro semestre, logo superior à média do setor de franquias que foi de 6,4%. A meta da rede é encerrar o ano com mais de 80 unidades em operação, a maior parte em shoppings. “Com uma nova unidade em Santa Catarina, esperamos estreitar ainda mais os laços com o público da região, proporcionando uma experiência única”, finaliza o sócio-fundador do Mr. Cheney.