Mordidela apresenta novidades de mini salgados em sua estreia na Brasília Expo Franquias 2017

Publicado em 04/04/2017 por Imprensa

Pão de queijo frito e coxinha de chocolate belga são produtos que a marca leva para os participantes da maior feira de franquias do Centro-Oeste brasileiro

Em sua primeira participação na Brasília Expo Franquias 2017, a Mordidela, rede que comercializa mini porções de doces e salgados, aposta na sazonalidade e na inovação constante no mix de produtos. O pão de queijo frito, lançado em 2016, e a coxinha de chocolate belga, criada especialmente para a Páscoa, são as novidades apresentadas na maior feira destinada ao franchising do Centro-Oeste brasileiro. O evento acontece na capital do Distrito Federal entre os dias 6 e 8 de abril no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

De origem mineira, o pão de queijo frito representa cerca de 10% do total de vendas das 85 lojas da marca. Segundo o fundador da Mordidela, Bruno Zanetti, a previsão é que o produto ultrapasse o carro chefe da rede, as coxinhas de diferentes sabores.

Além do quitute frito, a Mordidela leva como novidade para o evento, a coxinha de chocolate belga- exclusivo para a celebração da Páscoa.

“A ideia de criar a coxinha de chocolate belga veio pela inspiração da data festiva. Não é tão comum ter salgado e doce em um mesmo produto com exceção das esfihas, já comercializadas no mercado. Quis trazer um diferencial, não só mudar o recheio. Então me veio o pensamento de transformar a receita por completo, a massa também é de chocolate”, explica Bruno.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o número de microfranquias no país cresceu cerca de 45% entre 2013 e 2016. O investimento inicial de até R$ 90 mil colabora para o crescimento deste modelo. A Mordidela é um dos exemplos de rede de micro franquias em crescimento. Nos últimos três meses a marca abriu 20 novas unidades. O investimento inicial para entrar no negócio é de R$ 85 mil, incluindo a taxa de franquia, adequação de espaço e maquinário o que possibilita o crescimento em cidades de diferentes portes.

“O modelo de negócio da rede permite que uma unidade seja aberta em saídas de rodoviárias e terminais de transporte público urbano, por exemplo, já que o fluxo de pessoas é muito grande. A partir de 20 m² é possível tem uma loja completa com todos os maquinários necessários para a operação” diz Zanetti.

Com 85 unidades em 13 estados brasileiros, a meta da rede é expandir para todo o território brasileiro e abrir 120 unidades neste ano.

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Palavras-chaves: Franquias de salgados , Brasília Expo Franquias , Mordidela