Moldura Minuto lança ações para ajudar crianças e micro empreendedores durante pandemia

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia causada pelo novo coronavírus, o mundo precisou se adaptar social e financeiramente. No ponto de vista dos negócios não é diferente, com este cenário inédito, as empresas do mundo todo se deparam com a queda de receitas e a incerteza do que está por vir.

Tentando minimizar os efeitos desta crise e colaborar de alguma forma, Antônio Carlos Viegas, CEO da Moldura Minuto, rede de emolduramento rápido e galeria de arte com mais de 60 unidades em todo o país, listou uma série de ações para os franqueados da marca e afirmou: “Se serve de consolo, existe uma pequena luz no fim do túnel. Do ponto de vista econômico, a crise de 2008, por exemplo, e os desafios oriundos dela passaram. Mas nós, franqueador e empresário, devemos tomar medidas agora para enfrentar esta tempestade e construir um amanhã melhor e mais forte.”

Entre as iniciativas da rede está o lançamento da ação MM Fazendo Arte, voltada para crianças. A ideia é que a marca escolha um tema semanal para que as crianças se inspirem e criem desenhos relacionados. O melhor desenho, selecionado por uma comissão interna, será emoldurado e o quadro será um presente para a criança, entregue quando tudo isso passar. Cada quadro virá acompanhado de uma mensagem enaltecendo o pequeno por ter passado por este momento.

Artistas da MM também estão disponibilizando suas artes para que as crianças possam colorir, postar nas redes sociais e toda a rede Moldura Minuto replicará em suas páginas.

Além disso, o CEO da marca está fazendo lives semanais com temas relacionados à gestão de crise. O conteúdo é direcionado principalmente para pequenos empresários, buscando colaborar com sugestões financeiras e estratégicas para este momento.

Outras ações estão sendo planejadas, em especial algo voltado para os idosos – grupo de maior risco -, lives com artistas da rede, que trarão conteúdo relevante para todos os públicos, além de lives com temas pontuais. Tudo para suavizar os efeitos de uma quarentena.

“Esta crise passará e a melhor forma de enfrentarmos este problema é com UNIÃO. Neste momento não existe certo ou errado, bom ou mal, existe FAZER e tentar acertar. O erro é NÃO FAZER NADA. Mais uma vez deixo claro que juntos somos sempre mais fortes”, finaliza Antônio.