Moldura Minuto intensifica plano de expansão e prevê abertura de 15 novas unidades

Quando o então dentista Antonio Carlos Viegas Filho decidiu fechar seu consultório em Portugal e retornar ao Brasil para montar a primeira loja Moldura Minuto não imaginava que hoje, 15 anos depois, a rede contaria com mais de 70 unidades e estaria presente em 18 estados do país.

Referência no segmento de emolduramento rápido e decoração de alto padrão, a Moldura Minuto acredita que o bom atendimento é um dos principais fatores para o sucesso da rede. Atender os clientes de forma personalizada, detectar os gostos individuais e oferecer consultoria em decoração é o que vem fidelizando os consumidores da marca.

“Além do emolduramente rápido, criamos outro diferencial. Tiramos o foco da venda de moldura para vender decoração. A rede Moldura Minuto não oferece apenas quadros, mas todo um conceito em atendimento e decoração”, diz Antônio.

É crescente no público brasileiro a preocupação estética com a sofisticação, beleza e conforto dos ambientes. Somente em 2013, foi gasto no Brasil R$ 5,4 bilhões com a compra de artigos para decoração da casa.

Entre as franquias, segundo dados da ABF, o setor de casa e construção foi o 3° segmento que mais cresceu em 2014, faturando mais de sete bilhões de reais.

Ciente desse bom momento do mercado, a Moldura Minuto vem acelerando seu processo de expansão e buscando novos franqueados em todo território nacional.

Para este ano a expectativa da marca é um crescimento de 20%, o que equivale a 15 novas unidades abertas até o fim de 2015. O foco é principalmente imersão no interior das grandes capitais e macrorregiões.

Para atender um setor segmentado por definição, a rede possui atualmente três modelos de loja: as de shopping, que são destinadas ao consumidor final, que leva sua imagem para emolduramento na hora; as lojas de rua, que são um pouco maiores que as de shopping e oferecem, além das molduras, atendimento personalizado e consultoria em decoração. E, por fim, os Espaços Moldura Minuto, que são voltados para arquitetos e designers de interiores, além de manter o foco em decoração de alto padrão.

A marca está presente nos melhores shoppings do Brasil e oferece ao franqueado uma lucratividade estimada entre 30% e 35% mensal.

A analista de expansão da rede Ana Pereira também acredita que o atendimento personalizado é fator primordial que tornou a marca referencia no setor: “A marca adotou uma postura pioneira no setor, pois além das técnicas inovadoras que possibilitam a rapidez nos serviços de emolduramento, nossos colabores estão atentos às tendências do mercado e aos anseios dos consumidores”.

Renata Souza – Lucky Assessoria

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