Modelos de Hamburgueria ultrapassam a barreira do modismo e se solidificam com marcas de franquia

O conceito de hamburgueria, na realidade, não é nenhuma novidade para o brasileiro. O lanche está no mercado há décadas, mas, nos últimos anos, o modelo de negócio se reinventou de forma espantosa. Antes, era coisa de franquia americana de fast-food ou lanchonete simples sem muita atenção. Já hoje, com cada vez mais gente levando o prato a sério, a coisa mudou de figura.

De qualquer maneira, nos últimos anos, com a explosão, vem a saturação do mercado e de algumas praças e, com isso, alguns empresários não conseguiram se manter no mercado. Ao contrário de outros que, com empenho, transformaram o negócio em verdadeiros impérios. Este é o caso da franquia Texans Burguers que, em nove meses de expansão, alcançou a 33° unidade vendida da rede.

Juliano Souza, idealizador da marca é grande apreciador da culinária americana e enxergou a possibilidade de trazer ao Brasil um conceito inovador de hambúrgueres feitos na grelha, receita culturalmente americana. O empreendedor começou a vida empreendedora com um carrinho de batatas que ia instalado em sua moto. Juliano apostou todas as cartas na ideia da Hamburgueria, desenvolveu molhos americanos e aprimorados cortes e blends de carnes, para a criação do primeiro Food Truck Texans Burguers. Com o sucesso do passo inicial, o empresário procurou Lucas Atanázio, CEO do Grupo ATNZO para aprimorar e expandir os negócios, oferecendo oportunidades a outros empresários que se identifiquem com a marca. 

Pernambuco será o próximo a ganhar mais uma unidade dos saborosos hambúrgueres, já é a terceira do Estado, sendo duas de um só Franqueado. A unidade de Arco Verde- PE, do empresário Renato, proprietário também da unidade de Serra Talhada-PE, iniciou sua operação já em grande sucesso. Outra unidade em vias de início de operação é a de Araçatuba, interior de São Paulo, cidade de pequeno porte, que, logo, poderá degustar a melhor criação de hambúrguer dos últimos tempos.

A rede possui 03 modalidades de negócios a depender do perfil do Franqueado e tamanho da operação. O retorno acontece entre 10 e 16 meses. No mês de setembro inaugurou 6 unidades da marca, o que é muito gratificante para todos os envolvidos neste projeto. “Estamos muito felizes, não só com as vendas de franquias, mas com o resultado das operações. Não vendemos apenas franquias, realizamos sonhos e isso não tem preço”, comenta Lucas Atanazio, responsável pela formatação e expansão da marca. 

O setor de alimentação vem tendo seu desempenho atrelado ao ritmo da economia, com maior relevância no que diz respeito na alimentação fora de casa. O Texans caminhou melhor do que o esperado até aqui e as expectativas são ainda maiores para os próximos anos. “Após estarmos presentes de maneira sólida em todos os estados do país, a meta se tornará alcançar outros países com nossa marca  e levar novas experiências aos milhares de clientes Texans”, conclui Juliano.