Modelo de negócios em escala permite que Odontoclinic ofereça maior rendimento para os franqueados

O segmento de franquias odontológicas cresceu mais de 12% em 2018, de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), e continua a crescer graças a fatores como o aumento da longevidade do brasileiro e preocupações com estética, saúde e bem-estar. Segundo o Conselho Federal de Odontologia, o setor movimenta mais de R$ 38 bilhões todos os anos no Brasil.

Levando em conta esses números é possível afirmar que este mercado tem grande potencial para quem deseja abrir uma nova empresa e expandir seus rendimentos. Nessa linha, investir em uma marca consolidada é uma ótima opção para vencer os riscos iniciais de abertura de um negócio. Mas como escolher uma marca diante de tantas possibilidades?

A Odontoclinic, primeira rede de franquias de clínicas odontológicas do Brasil, se destaca nesse mercado por ser uma empresa inovadora que conta com um modelo de negócios que combina: gestão, suporte, relacionamento e treinamento. Além disso, o franqueado conta com uma rentabilidade potencial acima da média das franquias.

“Como nosso modelo de negócio permitimos aos nossos franqueados terem acesso a determinados equipamentos e tecnologias que eles não teriam sozinhos. O scanner, por exemplo, custa R$150 mil, fica inviável para um franqueado desembolsar esse montante, mas a gente como franqueadora comprando e colocando ele para rodar entre várias clínicas fica mais lucrativo para toda a rede”, afirma Carlos Leão, presidente da Odontoclinic.

A rentabilidade também é possível pelo fato da Odontoclinic, ser um negócio escalável. Nesse modelo de negócio, a franqueadora proporciona a compra de insumos com valores abaixo de mercado; o trabalho da marca na mídia e associação dela a influenciadores, como: Neymar, Thiago Braz, entre outros. Além disso, esse modelo proporciona suporte e treinamento com profissionais e/ou parceiros de alto nível; sem contar no compartilhamento dos equipamentos mais tecnológicos do setor, incluindo poder usufruir de uma área de pesquisa & desenvolvimento mantida pela Odontoclinic.

Como todos esses facilitadores, os franqueados conseguem se capacitar para atender uma grande quantidade de clientes, utilizando uma mesma estrutura, com tecnologia de ponta que é dividida entre todas as franquias da rede.

“Poderíamos resumir nessa frase o segredo do nosso sucesso. É por conta de todos esses fatores que tivemos recentemente o reconhecimento do mercado com o prêmio Reclame Aqui, que premia empresas com excelentes índices de atendimento, que possuem compromisso com os consumidores até o pós venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços. Premiações como essa, nos fazem ter certeza do nosso diferencial no mercado e na vida das pessoas”, conclui Carlos Leão.