Mineiro Delivery e Apoio Pedagógico em Ação promovem evento no Dia Internacional da Síndrome de Down

A data tem como objetivo a conscientização sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.

A Mineiro Delivery e Apoio Pedagógico em Ação promoverão uma ação que tem como slogan: “NÃO SOU DIFERENTE, EU FAÇO A DIFERENÇA”. O dia é celebrado anualmente em 21 de março, fazendo alusão aos 3 cromossomos no número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down.

A iniciativa acontecerá na unidade da Mineiro Delivery de Rudge Ramos, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), e tem como foco mostrar que todos podem desenvolver qualquer função que lhe for designada. Na loja eles vão experimentar e desempenhar diversas funções como: cozinheiro, atendente e entregador.

“Temos planos de até o final do ano abrir processo seletivo para a contratação de funcionários com Síndrome de Down. Ficaremos muito felizes em recebê–los e passar todo conhecimento que possuímos”, afirma Leandro Fernandes, um dos idealizadores da iniciativa.

A entrada no mercado de trabalho é um passo importante para que os jovens possam fazer a transição entre o mundo da infância e o mundo adulto. Reconhecer-se como parte do mundo do trabalho fortalece o sentido de cidadania.

No caso de pessoas com síndrome de Down, muitas vezes as próprias famílias se surpreendem com mudanças de atitude, isso acontece, pois o ambiente ajuda o indivíduo a ganhar responsabilidade e desenvolver relacionamento com diversos grupos. Além disso, favorece o desenvolvimento de habilidades cognitivas, mecânicas e de adaptação a diferentes situações, inclusive na vida pessoal.

É importante ressaltar que o trabalho não envolve apenas a pessoa, empresa, família, escola e sociedade precisam caminhar juntas na defesa da inclusão efetiva para que a entrada no mercado de trabalho de pessoas com síndrome de Down possa se tornar uma realidade para todos”, afirma Priscila Garcia, responsável pela consultoria e Neuropsicopedagoga.