Minds Idiomas atesta o crescimento de 8,4% das franquias anunciado pela ABF

A Associação Brasileira do Franchising(ABF) anunciou nessa última semana a evolução no mercado de franquias. Nesse segundo trimestre de 2018 houve um crescimento nominal de 8,4% comparado com o mesmo período do ano passado. Para se ter ideia em números: O faturamento foi de 37,565 Bilhões de reais para 40,734 Bilhões de reais. Vindo ao encontro desses dados apresentados, a Minds English School, franqueadora com endereço em Maringá, Paraná, cresceu nesse intervalo de tempo pesquisado em torno de 7% no faturamento.

Esse crescimento na rede de inglês aconteceu devido a duas ações específicas da franqueadora: a inclusão do curso 50% online, e 50% presencial, que aumentou o número de alunos e interessados em ter uma escola da Minds, e campanhas efetivas para levar estes estudantes para fora da sala de aula. Isso é, houve uma promoção de intercâmbios e turismo com a agência Minds Travel. A agência faz parte do grupo Minds e entrega viagens que cabe no bolso do aluno e demais clientes.

“Na coletiva promovida pela ABF, no último dia 8 de Agosto, algo bastante comentado foi o setor de Hotelaria e Turismo. A Minds ratifica essa informação passada, pois o nosso crescimento de 7 % nesse segundo trimestre de 2018, aconteceu também devido a Minds Travel. A nossa agência fechou novas parcerias e com isso estamos proporcionando viagens e experiências em inglês que vão além das salas de aula”, comemora Lorena Peretti, especialista em viagens da Minds Travel.

Outro diferencial que a Minds Idiomas entrega para os novos franqueados e que também foi bastante debatido durante a Coletiva de apresentação dos números desse segundo trimestre de 2018 é a questão da simplificação tributária. “Sabemos que ser empreendedor no nosso país pode ser um desafio. Por isso, na Minds aplico consultoria tributária antes desse franqueado colocar a escola para funcionar. Ele sai da franqueadora com todos os conceitos e práticas de como administrar a escola e os tributos exigidos”, explica Leiza Oliveira, especialista em franquias e CEO da rede.

A Minds Idiomas monstra 5 pontos que vão ao encontro do apresentando na coletiva e que são diferenciais para quem se identifica com educação e quer abrir uma franquia em 2018:

  • – Oportunidade de parcelamento do investimento;
  • – Universidade Corporativa (Franqueados e Funcionários);
  • – Consultoria Tributária (Antes e durante a condução da franquias);
  • – Inovação ( Uso da Inteligência Artificial na sala de aula)
  • – Além da Minds Idiomas, o franqueado tem a agência Minds Travel para oferecer ao aluno(a) a possibilidade de praticar lá fora(exterior) o que aprendeu na sala de aula.