MinD: guideshop de decor chega a São Paulo

Empresa, que faz parte do grupo Imaginarium, investe em experiência de design

Que cara a sua casa tem? Ou que perfil você quer que ela tenha? Foi com a proposta de permitir que as pessoas “vistam” as suas casas com o melhor da sua personalidade, de acordo com seus sentimentos e humor, que nasceu a MinD.

Fundada em novembro de 2014 pela designer de interiores e cenógrafa Anna Cecilia Schurig e pelo advogado e empreendedor Caetano Penna Altafin Cunha, a MinD é uma marca conceito nascida para oferecer uma experiência personalizada, acessível e divertida de decoração. Com mais de 800 produtos para casa como luminárias, almofadas, vasos, terrários, porta-retratos, cachepots, objetos decorativos, Garden, outdoors e itens diferenciados para cozinha e mesa.

Para tornar essa experiência de decorar a casa muito mais divertida e cheia de estilo, além de ser uma verdadeira viagem de autoconhecimento, nasceu a Casa Mind, que abriu sua primeira loja há pouco mais de um ano no Rio de Janeiro, e que, com um plano de expansão muito bem traçado, após entrada da marca para o grupo Imaginarium, levou seu conceito inovador para outros quatro endereços: dois em São Paulo, em um espaço charmoso na Vila Madalena e no Shopping Frei Caneca, além de três no Rio de Janeiro: Laranjeiras, Barra Shopping e Shopping Tijuca. O grupo ainda prevê a abertura de dois novos pontos de venda ainda em 2017.

“Na MinD, propomos objetos que deem à casa do cliente a cara de seu lifestyle, na maioria jovem e despojado, por meio de uma experiência de compra agradável e com um atendimento personalizado”, conta Cecília. Segundo ela, “o principal diferencial é oferecer uma curadoria de objetos que mescla diferentes estilos interessantes, somados ao serviço de free design”.

A curadoria é feita por três designers e quatro arquitetos que, além de escolherem os produtos que entrarão para o portfólio MinD, fazem um trabalho de consultoria de vendas. A curadoria traz, ao longo do ano, coleções que seguem as estações (verão, outono, inverno e primavera), mas as entradas são divididas para que a marca tenha lançamentos todos os meses, deixando os guideshops  (lojas físicas) sempre interessantes.

Para Cecília, a MinD é a “oportunidade de oferecer algo novo em design para a casa, de realmente revolucionar a forma como se compra design no Brasil. Design é pessoal. Assim como cada pessoa tem seu próprio gosto, os objetos que ela escolhe para decorar sua casa refletem seu humor, personalidade, momento de vida e até a época do ano. Nossa missão na MinD é traduzir o lifestyle de nossos consumidores nos objetos que cada um leva para casa. Existe um design único para cada pessoa.”

Além de produtos brasileiros, é possível encontrar na MinD peças da Tailândia, China e Índia com uma ampla opção de valores para atender aos mais diversos estilos de público, gostos e bolsos. Todos os produtos podem ser adquiridos, também, pelo e-shop. Recentemente, Newton Ribeiro, CEO do Grupo Imaginarium, tornou-se sócio da marca.