Microfranquia foi lançada na ABF franchising Expo com sucesso e negócios fechados

Publicado em 04/07/2018 por Imprensa

Em formato de quiosque a primeira microfranquia de utensílios culinários do Brasil tem custo de R$88 mil

O sucesso da ABF Franchising Expo não se deu apenas pelo evento de modo geral mas, em particular, para a Mundo Cheff, primeira franquia de utensílios culinários do Brasil, que participou, pela primeira vez da feira e ainda lançou seu formato de microfranquia em quiosque, ainda mais competitivo que uma loja de rua.

A visão dos sócios da empresa é proporcionar uma opção mais acessível para quem quer ter seu próprio negócio. “Nós sabemos que o investimento inicial de uma loja convencional é relativamente alto, afinal, temos produtos top de linha e, muitos deles únicos e exclusivos. Por isso pensamos em uma possibilidade de ampliar nossa rede de franqueados captando quem possui um capital menor e aumentar o conhecimento da marca pelo país.”, diz Rodrigo Chiavenato, sócio fundados da Mundo Cheff.

A microfranquia da Mundo Cheff sai por R$88 mil, que inclui taxa de franquia, projeto, instalações, comunicação visual, equipamentos e estoque inicial.

Outro ponto muito positivo é a lucratividade do negócio que pode variar entre 10% e 20%, dependendo da performance do franqueado. “A estimativa de faturamento de uma forma conservadora é de R$ 28 mil, mas tudo depende do trabalho empenhado pelo franqueado, uma vez que temos diversas portas de entrada como bares e restaurantes e, com um quiosque, é possível investir tempo e energia com as empresas de alimentação do próprio espaço onde estiver a unidade”, revela Ronaldo Chiavenato, também sócio da Mundo Cheff.

Vantagens

As vantagens são as mesmas de uma loja convencional para quem quiser adquirir um quiosque da Mundo Cheff, que vão desde a diversificação de produtos até o suporte na busca por novos negócios.

“Nossa variedade de produtos fornece ao franqueado uma ótima gama de itens pois temos uma ampla área de atuação, bem como oferecemos ferramentas para que nosso ele possa captar muitos clientes por diversas frentes. Nossa plataforma de e-commerce possui um diferencial em que a franquia mais próxima do CEP de entrega realize a venda direta ao cliente. Isso representa um incremento de até 5% no faturamento total. Além disso, treinamos o franqueado para fazer vendas corporativas para bares e restaurantes, ensinando como abordar os estabelecimentos da região, como traçar estratégia de negociação e estratégias comerciais, entre outras coisas. E estas ações pode representar um incremento de até 10% no faturamento”, conta o outro sócio da empresa, Ronaldo Chiavenato.

Além disso, a Mundo Cheff oferece outras vantagens importantes como: ser uma franquia certificada ABF, localização do ponto, fornecedores homologados, pesquisa de campo, projeto arquitetônico, assessoria de marketing, manuais de gestão, sistema informatizado, vendas online compartilhadas e taxas de royalties e propagandas fixas.

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Palavras-chaves: Franquia , Mundo Cheff