Microfranquia de propaganda em saco de pão aposta em produtos sustentáveis para crescer

As mudanças trazidas pela comunicação digital revolucionaram a forma das empresas se dirigirem ao consumidor final diante da redução do espaço publicitário em mídias impressas e da dificuldade em atingirem o público-alvo. Assim, nasceu a Mídia do Pão, que oferece a promoção de marcas por meio de anúncios em sacos de pães, caixas de pizza e outras embalagens, direcionando a comunicação para nichos específicos. O modelo home based, além de flexível, também possibilita um investimento inicial baixo, de R$ 7,9 mil.

Os empreendedores Paulo e Rose Nogueira, ambos com experiência de mais de 20 anos no mercado publicitário, notaram o potencial pouco explorado de anúncios em embalagens e aliaram essa ideia a um modelo de negócios sustentável, com uso de materiais ecológicos para a fabricação dos produtos. A Mídia do Pão começou como um projeto paralelo à carreira de seus fundadores, em 2012, e contou com o apoio do filho do casal, o também publicitário Paulo Júnior. Diante da resposta positiva dos clientes, tornou-se uma empresa já com planos de expansão via franchising.

A companhia atua em itens muito presentes no cotidiano das pessoas, que não vão passar despercebidos. “É costume o brasileiro comprar pãezinhos frescos para o café da manhã ou pedir uma pizza quando dá aquela preguiça de fazer o jantar, então por que não aproveitar a oportunidade para apresentar o trabalho de outras empresas de maneira sustentável ao longo do processo?”, explica Nogueira. Vale lembrar que, além do papel ecológico, toda a matéria-prima utilizada na fabricação das embalagens são certificadas pela ANVISA.

Uma vez filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) em 2015, a capilarização da marca pelo Brasil teve início e, três anos depois, registra atividades em 80% do território nacional por meio de suas 52 unidades. “O crescimento se deve não só ao trabalho que desenvolvemos, mas à flexibilidade que oferecemos aos nossos franqueados por meio de um modelo de negócios enxuto e ferramentas para que possam fazer de suas unidades um sucesso, como uma loja virtual, amplo material de suporte e premiações”, conta o empreendedor.