Microfranquia de baixo investimento ideal para store in store

Entre os diferenciais para uma franquia de sucesso estão o know-how da marca, o custo investido e o retorno que a operação pode proporcionar ao franqueado. A Mundo Cheff, primeira franquia de utensílios culinários do Brasil, se enquadra perfeitamente nestes quesitos, afinal, além de mais de nove anos no setor que garantem credibilidade por sua área de atuação, tem todos seus produtos passados pelo crivo do cozinheiro, e sócio da empresa, Raul Lemos.

Já na outra ponta, a Mundo Cheff dispõe de quatro modelos de negócios para todos os bolsos. Entre eles está o Corner, um armário com utensílios culinários que pode ser levado para qualquer lugar, inclusive em eventos relacionados à gastronomia.

E para quem já tem um negócio, o modelo Corner pode ser uma opção rentável para aumento de lucro, uma vez que o negócio funciona muito bem no store in store, sendo ideal para quem possui estabelecimento voltados para gastrônomia, como escolas de gastronomia, boutique de carnes e padarias gourmet.

Segundo um dos sócios da Mundo Cheff, Ronaldo Chiavenato, este modelo funciona perfeitamente para ser agregada à negócios já existentes. “Para ter uma ideia, em BH temos três unidades corner que funcionam como store in store e, todas do mesmo franqueado, o que mostra como a rentabilidade do Corner é positiva”, conta.

A meta da Mundo Cheff para 2019 é abrir 12 novas unidade no modelo Corner. “Ele tem muito potencial porque, além de ser fácil de carregar e de expor, é uma microfranquia com baixo custo para o franqueado, custa R$32 mil e com lucratividade entre 25% e 35%”, completa Ronaldo.