Microcamp tem novo diretor de expansão e negócios

A rede de escolas de informática e inglês Microcamp tem novo diretor de Expansão e Negócios. Elsner Cornetti assumiu o cargo com foco na expansão da rede e no fortalecimento da relação com os parceiros da marca.

A meta é abrir três novas filiais até março de 2020, e 100 franquias nos próximos quatro anos. O ponto de partida para a expansão será Belo Horizonte e região metropolitana, onde a empresa planeja abrir 10 novas unidades em seis meses. Outras importantes regiões do país estão no foco da Microcamp. “Cidades com mais de 100 mil habitantes nos interessam porque comportam o nosso modelo enxuto e econômico de franquia, o Smart”, explica Cornetti.

O diretor acredita que o momento para a retomada do crescimento é agora, quando a empresa está passando por um momento de revisão de processos em busca de mais produtividade, eficiência e rentabilidade.

A estratégia do diretor é atrair novos parceiros é criar uma atmosfera de confiança mútua. “Para o sucesso tanto do franqueado como do franqueador não basta só oferecer suporte e treinamento, é fundamental também a sintonia de ideias, a harmonia, a boa comunicação, o alinhamento de objetivos. São esses pontos que queremos reforçar na relação com nossos parceiros”, ressalta Cornetti.

Para o diretor, o Selo de Excelência em Franchising 2019 concedido pela ABF após pesquisa de satisfação com os franqueados é um exemplo de que a Microcamp está no caminho certo. Este ano a Microcamp alcançou a melhor pontuação global da empresa: 97,6. A marca também conquistou a maior nota na performance de Relacionamento com seus parceiros, dentro de sua categoria (Educação) e segmento (Treinamento e Capacitação): 92.9, muito acima da média que foi de 76.9.

“Queremos fortalecer ainda mais essa relação, torná-la mais próxima e humanizada. Nesse sentido, a comunicação e o feedback da rede são extremamente importantes. É uma maneira de oferecer suporte e ter conhecimento sobre o dia a dia da operação. E quando o franqueado recebe assistência, cuida melhor do negócio, tem mais rentabilidade e todos crescem”, finaliza.