Mercado de noivas é opção para quem quer investir em cursos de beleza

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, e sem crise. O mercado de festas movimenta, de acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), cerca de 17 bilhões de reais ao ano. O número de casamentos no país, segundo o IBGE, também é expressivo. Em crescimento desde 2013, os matrimônios passam de 1 milhão por ano. E quando falamos em celebração de casamento, não há como não pensar em outro segmento complementar a este e que também segue em ascensão: o da beleza. Afinal, o Brasil é o terceiro maior mercado desse setor, atrás apenas de Japão e Estados Unidos.

Unir os dois mercados, casamento e beleza, não poderia resultar em outra coisa além de sucesso. O leque de oportunidades que se abre através dessa união é extenso e quem aposta na beleza da noiva, a estrela da festa, não erra. A Makevator, academia que forma e aperfeiçoa profissionais de alto nível na área da beleza, entende perfeitamente a demanda das mulheres por um serviço de excelência nesse momento tão importante. A rede oferece em sua grade de cursos aulas especiais para o dia do “sim”.

Os cursos Intensivo de maquiagem para noiva e Penteado personalizado e escova são opções que habilitam o profissional para oferecer o que há de melhor e mais moderno nas técnicas para uma maquiagem perfeita para todos os tipos de rosto e o cabelo ideal, utilizando o visagismo para construir o penteado certo, de acordo com o tipo de madeixa e o gosto da noiva.

Para que o atendimento ao mercado de casamentos seja completo, a Makevator também oferece formação em Produção personalizada de noivas. Assim, o profissional pode se tornar referência nesse mercado, com diferenciais que levam em conta novas técnicas e conhecimento para diferentes tipos de eventos.

“O Brasil é o terceiro maior mercado de beleza no mundo e isso comprova o potencial do setor e a importância que os brasileiros dão para a beleza. Somando isso ao mercado de noivas, é certeza de oportunidades e sucesso. Nosso objetivo é proporcionar para quem deseja trabalhar nesse ramo o que há de melhor, com cursos permanentemente atualizados com as novidades e tendências do segmento”, ressalta Sidney Marques, presidente da Makevator.