Megamatte será destaque na Expo Franchising ABF-Rio 2015

A Megamatte – referência no segmento de alimentação mais saudável – participa pela 8º vez da Expo Franchising ABF-Rio – edição 2015, uma das 10 maiores feiras de franquias do mundo, que será realizada de 1º a 03 de outubro, no Riocentro. Promovida pela ABF-Rio, o evento reunirá as mais importantes empresas do setor e deve receber um público de aproximadamente 28 mil pessoas nos três dias do evento, número 5% acima do fluxo de visitantes de 2014. A expectativa da Megamatte, que acabou de celebrar 20 anos de mercado, é gerar R$ 2,5 milhões em negócios e fechar 10 novos contratos. A participação da rede no evento é parte de sua estratégia de crescimento, pois a feira atrai investidores de todo o Estado do Rio de Janeiro e do país, o que possibilita um network entre diversos potenciais franqueados e grandes investidores, que buscam oportunidade para investir.

Este ano, a rede já inaugurou 11 unidades. Com o crescimento, a empresa teve faturamento de R$ 67 milhões no primeiro semestre de 2015. Este ano, a Megamatte inaugurou a sua 1ª unidade em Fortaleza (CE), que dará início à expansão da empresa para o Nordeste. Até o final de 2015, a rede planeja inaugurar mais 25 unidades, em diversos estados. Apenas o Rio de Janeiro deverá receber mais 8 novas lojas.

“O ano de 2015 confirma o compromisso da Megamatte em fortalecer e expandir sua rede de franquias por todo o país, nosso objetivo é ter um crescimento orgânico em todas as regiões do Brasil. A chegada da marca ao mercado de Fortaleza consolida nosso plano de expansão, que contará com o suporte da nossa fábrica e de uma nova operação logística. Mesmo diante de um ano em que a economia apresenta dificuldade, o setor de franquias cresceu nominalmente 9,2% no primeiro trimestre de 2015”, ressalta o diretor executivo da Megamatte, Julio Monteiro.

Em 2015, a Megamatte lançou sua campanha de marketing com o primeiro garoto-propaganda da marca, o lutador e campeão de MMA Vitor Belfort. Depois de meses de negociação, o atleta veio exclusivamente ao Brasil para estrelar a campanha do açaí, um dos produtos mais vendidos da marca. Outra novidade de 2015, foi o lançamento do espresso gourmet, café com aroma e notas de caramelo, que proporciona um sabor intenso e agradável. A bebida é composta 100% por grãos selecionados da espécie arábica e possui um processo de torra acompanhado por mestres experientes. O processo é controlado por um sistema computadorizado que mantém o padrão de qualidade e as melhores características dos grãos. Um dos cinco produtos mais vendidos em suas 119 lojas, o café espresso represente cerca de 12% do faturamento da rede. Desde que criou o espaço Megacafé, em suas unidades masters e compactas, a Megamatte observou a crescente procura pelo produto. Foi a partir dessa constatação, que a marca iniciou a pesquisa de mercado para encontrar grãos que correspondessem a expectativa dos clientes.

“A expectativa no setor de franchising é bastante otimista. Há anos estamos crescendo mais do que a economia global do país. Isso fortalece a expansão da Megamatte que tem como objetivo abrir mais 25 unidades no Brasil até o final de 2015. As metas são grandiosas e a rede espera um aumento de 20% no faturamento em relação ao ano anterior”, destaca o empresário Julio Monteiro.

O ano de 2014 foi de muitas conquistas para a Megamatte, que completou 20 anos de fundação. Mudança na identidade visual, que demandou investimento de R$ 200 mil; lançamento da Mega Gourmet, linha de produtos desenvolvida em parceria com o chef boulanger Alfredo Galhões; e a criação de um novo modelo de negócios (microfranquias) foram algumas das novidades apresentadas ao mercado no ano passado. No total, a Megamatte abriu 14 novas unidades e apresentou um faturamento de R$ 101 milhões em 2014, o que representa um aumento de 17% em relação ao ano anterior. Com o crescimento, a marca vislumbrou a oportunidade de investir em licenciamentos, o primeiro foi com a dupla Tom & Jerry, os famosos personagens da Warner Bros., que ilustraram duas edições o Copão de 1L, compondo o combo promocional com 18 pães de queijo. Devido ao grande sucesso, a empresa voltou a fazer um aporte em licenciamentos com a Warner Bros., agora a promoção especial apresenta o super-herói dos quadrinhos e do cinema, Superman.

A rede ainda oferece aos seus clientes um amplo cardápio de bebidas geladas e quentes, com misturas à base de mate, guaraná, água de coco, leite e frutas, além de grande variedade de salgados e sanduíches. Um dos seus maiores diferenciais é o modo de produção exclusivo para o preparo do mate, carro chefe da franquia, que é comercializado em todas as suas unidades. A bebida é feita de forma artesanal com erva-mate orgânica, por meio de uma fórmula livre de conservantes, xaropes e outros componentes químicos. Deste modo, todos os seus benefícios são mantidos, proporcionando aos clientes uma bebida 100% natural e ao investidor um produto altamente rentável. A franquia também possui um dos melhores açaís do Rio de Janeiro, vendendo por mês cerca de 2.000 unidades.

Atualmente, a Megamatte conta com 119 unidades, distribuídas por sete estados brasileiros (RJ, SP, MG, SC, DF, CE e PR). Em 2015, a expectativa é abrir mais 25 lojas pelo Brasil.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!