Mato Grosso recebe a 2ª unidade da Rede Blue Sol Energia Solar

Com o mercado de energia solar mais sólido e atrativo, é natural que o segmento atraia cada vez mais investidores. Foi por conta desse cenário promissor que os empresários Giuliano Favareto (37), e Vitor César Scola (29), decidiram investir em uma franquia da rede Blue Sol Energia Solar – empresa pioneira no desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas fotovoltaicos e capacitação de empreendedores e mão de obra para o setor.

“Escolhemos a Blue Sol pela expertise da empresa no mercado de energia solar e por ser uma importante referência no cenário nacional. Além disso, a empresa tem uma equipe altamente preparada, que trabalha para o fornecimento de uma solução segura e rentável ao cliente final”, ressaltam os novos franqueados.

Os empresários vêm do ramo da Construção Civil e já se identificavam bastante com as energias de fonte renovável. Ambos acreditam na importância e nos benefícios que o uso da energia solar, especificamente, pode proporcionar ao meio ambiente e, também, no potencial do país para desenvolver esse tipo de energia.

O investimento feito por Favareto e Scola para abertura da franquia Blue Sol Energia Solar na cidade de Nova Mutum foi de, aproximadamente, R$ 99 mil e a expectativa de retorno da aplicação é de 24 meses. “Estamos confiantes no prazo de retorno do investimento. Assim, no futuro, partiremos para a abertura de mais uma franquia”, projetam os empresários.

A nova unidade da franquia de energia solar iniciará suas atividades no dia 25 de março. A cidade de Nova Mutum foi estrategicamente escolhida pelos proprietários. “Queremos trazer energia solar para o norte do Mato Grosso e trabalhar especialmente com o mercado de maior potencial da região, que é o Agronegócio”, avalia Favareto. “Nosso público-alvo será formado pelos clientes residenciais, comerciais e os produtores rurais, que hoje contribuem de uma forma bem expressiva no desenvolvimento econômico da região”, finaliza Scola.

Para marcar com sucesso o início das operações, os empresários promoverão um evento especial de inauguração, que acontecerá no dia 25, das 19h às 21h, no Sindicato Rural de Nova Mutum. Na ocasião haverá uma palestra, gratuita e aberta ao público, intitulada “Energia Solar: uma realidade ao seu alcance”, ministrada por Luis Otávio Colaferro, sócio-diretor da Blue Sol Energia Solar e um dos precursores e principais líderes da energia solar no país.

Expansão da rede

A nova franquia Blue Sol Energia Solar em Nova Mutum (MT) é a 26ª unidade da marca em operação. A meta da rede é fechar 2020 com pelo menos 64 franquias entre abertas e contratadas em todo o país.

De acordo com Rafael Cafolla, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, essa é a 4ª operação da marca na Região Centro Oeste, localidade onde a marca quer chegar a pelo menos 18 franquias até 2025. Neste mesmo ano, a Blue Sol quer alcançar a marca de 150 franquias em todo o país, com pelo menos uma unidade em cada estado da federação, e mais 50 unidades na América Latina.

O executivo explica que a franqueadora cuida da elaboração dos projetos, fornecimento dos equipamentos, logística e conexão com as distribuidoras de energia elétrica, enquanto a franquia faz a frente comercial, as visitas técnicas e a instalação dos sistemas fotovoltaicos. Por isso, a marca vem selecionando como franqueados, candidatos que possuam experiência na área comercial, vivência anterior como empresário, diretor ou gerente, habilidade para gestão de pessoas e disponibilidade para gestão da franquia em tempo integral. “Temos mais de 10 anos de know-how no mercado de energia solar e somos a empresa com o maior número de sistemas comercializados em geração distribuída do Brasil. Nossa estrutura está bem preparada para levar os sistemas fotovoltaicos a todo o país”, finaliza o executivo.