Maria Brasileira leva seu “rico” portfólio para potenciais investidores durante Feira da ABF

Enquanto a indústria e comércio diminuem postos de trabalho, o emprego doméstico vem registrando pleno crescimento, e com isso tem se tornado uma opção diante da crise para quem busca uma oportunidade para se recolocar no mercado de trabalho.  Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o segmento teve um crescimento no país de 2,7% entre dezembro de 2015 a fevereiro deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Sendo um dos únicos setores que apresentam alta.

A Maria Brasileira é uma rede de franquias de multisserviços que atua no segmento de limpeza e cuidados domésticos. Diariamente a marca vem registrando uma demanda muito grande de pessoas interessadas em prestar serviços. “Nesse primeiro trimestre podemos dizer que a procura aumentou 100% em relação ao ano passado. Para se ter uma ideia, fizemos o anúncio na busca por um motorista, apareceu umas 200 pessoas para preencher a vaga”, explicou Felipe Buranello, diretor executivo da rede.

Segundo o diretor, contribuem para esse desenvolvimento pessoas que perderam o emprego e acabaram tendo de voltar para o serviço doméstico por falta de opção, ou até mesmo, para quem nunca atuou no ramo, mas não encontra uma vaga na atividade que exerce e precisa garantir uma renda familiar. “Esses são os casos mais comuns que encontramos”, disse.

Felipe revela que o perfil dos candidatos permeiam as mais diversas áreas. “Devido ao cenário nacional e o elevado número de pessoas demitidas, estamos percebendo um aumento significativo de interessados em ingressar como prestadores de mão de obra diária de todos os campos. Destaque para profissionais que possuem experiência no comércio e também jovens recém-formados sem experiência de trabalho na área de graduação. Recebemos currículos de professoras e pedagogas querendo atuar como babá e baby sitter, vendedoras e balconistas querendo ingressar como diaristas de limpeza e até mesmo pessoas que tem pós-graduação interessadas em trabalhar”, relatou.

Se a busca por trabalho na área de serviços domésticos é grande, a procura por profissionais capacitados para tal, não deixa a desejar, principalmente no que se refere a busca por domésticas. “Temos registrado aumento de solicitações desde a PEC das Domésticas, que entrou em vigor em 2015. Somado a isso, nesse cenário de instabilidade, percebemos que o brasileiro está deixando de ter aquela profissional contratada o mês inteiro para limpar sua residência e contratando o serviço de forma pontual, ou seja, uma ou duas vezes na semana”, explicou o também diretor executivo da rede, Eduardo Pirré.

Serviços domésticos x empreendedorismo

Com 140 unidades espalhadas por todo o Brasil, a rede busca por novos investidores, e com esse intuito se apresentará durante a 25ª Edição da ABF Franchising Expo, que acontece entre os dias 15 a 18 de junho em São Paulo. “O cenário positivo se estende ao mercado empreendedor. Para quem deseja adentrar no universo, a Maria Brasileira se torna uma ótima opção por unir um setor que segue em pleno desenvolvimento, com um valor de negócio de microfranquia. Nosso modelo exige um investimento inicial a partir de R$52 mil. Embutido no negócio esta todo o suporte e treinamento que oferecemos ao franqueado” relatou Pirré.

E uma das vantagens em atuar no mercado de multisserviços é que a marca acaba se tornando uma ótima escolha por fidelizar o cliente. “Somos facilitadores de vida. Temos serviços de babá, empregada doméstica, bom vizinho, cuidador de idosos, enfim, uma infinidade. Após o nosso cliente nos contratar, ele acaba voltando pela qualidade e confiança, e dessa forma, sempre contrata outros produtos. Se tornam leais ao nosso empreendimento”, finalizou.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!