Maria Brasileira aposta no sucesso de novas unidades em cidades com até 50 mil habitantes

A carência por serviços padronizados, a pequena concorrência e a facilidade da propaganda boca a boca são alguns dos fatores que fizeram a Maria Brasileira, empresa especializada em multisserviços, enxergar uma oportunidade de negócio ainda inexplorada em grande parte das cidades de até 50 mil habitantes espalhadas pelo Brasil. Atualmente com 12 unidades instaladas em municípios deste porte, a empresa prevê um crescimento de 40% até o final de 2016.

“Empresas locais carecem de serviços padronizados e regulamentados. Suprimos esta demanda e ainda somos opção para residências”, explica Felipe Buranello, sócio proprietário da Maria Brasileira, empresa pioneira em multisserviços.

Além destas empresas, deve-se levar em consideração que aproximadamente um terço da população brasileira vive em cidades com até 50 mil habitantes. Este mercado consumidor ainda é pouco explorado, carente de serviços de qualidade, o que faz com que a concorrência seja muito menor do que nos grandes centros.

“É nas famosas cidades dormitórios que temos demanda de pessoas físicas por um serviço de confiança. São pessoas que não ficam em casa, não tem tempo para realizar serviços domésticos ou procurar por profissionais qualificados”, comenta Buranello sobre a Maria Brasileira, que em seu portfolio oferece serviços de limpeza, inclusive de pós-obra, pet sitter, cozinheira, cuidados de idosos e crianças, entre outros além do bom vizinho, serviço no qual um profissional cuida da casa da pessoa durante viagens.

A empresa oferece um modelo de negócio exclusivo para estas cidades, com taxa de franquia de R$ 19.900,00 e área de instalação média de 30m². A Maria Brasileira registrou um crescimento de 20% em volume de unidades e estima chegar a 180 franquias até o final de 2016.

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