Maria Brasileira abre mais uma unidade em Londrina

A região do Paraná é vista aos olhos dos empresários como um local que oferece boas chances de fazer negócio. Tanto que comporta a 5ª posição em relação aos Estados que concentram a maior quantidade de empresas ativas com o total de 1.245.281.

Uma pesquisa realizada em 2015 pela Endeavor, organização sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, feita em 32 cidades brasileiras classificou as 10 melhores, Curitiba (PR) ficou em 8ª lugar no índice e ganhou a posição principalmente por apresentar boa mobilidade urbana e infraestrutura. Londrina, por exemplo, foi classificada como a cidade que mais cresceu em números de abertura de empresas em 2014, o correspondente ao desenvolvimento de 93% em comparação ao ano anterior, segundo dados da Junta Comercial do Paraná (Jucepar).

O estado como um todo revela um grande potencial para o empreendedorismo, aderir o negócio próprio vem sendo uma alternativa muito escolhida pela população. E um dos métodos para ingressar nesse universo está sendo por meio do franchising. E o mercado local ajuda, já que este se mostra bem abrangente e receptivo a receber diversos segmentos de braços abertos.

Exemplo disso; Ponta Grossa (PR), Londrina (PR), Cascavel (PR) e Curitiba (PR). Essas são algumas das nove cidades que receberam a Maria Brasileira por meio de seus franqueados com total aceitação. A rede voltada à limpeza e cuidados domésticos teve uma receptividade do público acima do esperado e agora cria estratégias para conquistar novos investidores. “Temos observado que o estado do Paraná tem absorvido muito bem nosso rico portfólio. Sabendo que a rede de franquias Maria Brasileira atua diretamente sobre as necessidades do dia a dia, é comprovada a demanda em alta escala não apenas na contratação de serviços de limpeza residenciais e comerciais, como também, serviços de passeador de cães, cuidadores de idosos e babás são exemplos claros que somados geram uma alta rentabilidade ao franqueado. Esperamos o aumento em 20% sobre na demanda de serviços no estado, que hoje representa 8% do atendimento da rede. Nossa meta é de conquistar 15 novas franquias”, explicou André Matos, gerente nacional de expansão.

O plano de expansão já segue colhendo seus frutos. Mais uma unidade foi conquistada em Londrina, esta, com atuação no Centro. Quatro pessoas são responsáveis por conduzir o recente negócio, sendo três da mesma família: Paulo Ricardo Torres Diniz, de 47 anos, em parceria com seus dois filhos, Thiago Diniz, de 21, e Taina Diniz, de 18, que ainda contam com a sociedade de Jean Petri, de 30 anos.

De acordo com o patriarca da família, o interesse pelo negócio surgiu por meio de uma reportagem em uma revista. “Naquele momento eu fiz um estudo e depois de analisar as outras opções de franquias, visualizei na Maria Brasileira uma boa estrutura e um retorno de investimento muito bom”, disse explicando os motivos que o levou a investir na rede.

O negócio está na ativa há apenas algumas semanas, mas seu potencial já está conquistando o público. “As pessoas estão se interessando pelos serviços e querem detalhes sobre eles. Aqui na região o mercado é carente por serviços semelhantes ao nosso, e principalmente, com a qualidade que oferecemos”, explicou o novo empresário. 

A aposta do grupo é principalmente em relação às pessoas que moram sozinhas e até mesmo sobre aquelas trabalham muito e destinam pouco tempo para cuidar da casa. “Esse público precisa de alguém de confiança para realizar os serviços domésticos, e isso é um dos melhores benefícios que podemos proporcionar, já que enviamos pessoas qualificadas e competentes para trabalhar. O cliente pode ficar tranquilo porque ao fim do dia, o que ele solicitou, com certeza, vai estar feito com bastante cuidado e dedicação!”, explicou Paulo Ricardo.

E toda a população de Londrina pode aproveitar muito todo o portfólio da rede que é bem extensa. Há serviços de babá, bom vizinho, cozinheira, cuidador de idosos, passeador de cães (profissional que se encarrega em levar o animal de estimação para passear), jardinagem, limpador de piscina, limpeza, motorista, passadeira e pet sitter (profissional encarregado para satisfazer as necessidades de proprietários de cães e gatos que por algum motivo precisam se ausentar de suas residências e necessitam de alguém de confiança para cuidar dos mesmo).

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!