Marcas apostam no dia dos namorados

O momento de incertezas na política e economia motiva o consumidor a eliminar supérfluos e conter ao máximo as despesas, o que faz com que marcas apostem ainda mais no potencial das datas comemorativas. Isso porque, o apelo emocional das celebrações impulsiona o aumento dos gastos com produtos e serviços. A Depyl Action, rede de franquias de depilação com 92 lojas distribuídas entre Brasil e Venezuela, investe na campanha do Dia dos Namorados. A expectativa é que tanto o faturamento quanto o fluxo de clientes nas unidades cresçam 24% na semana anterior à data.

A variação positiva estimada para este ano segue a mesma média registrada em exercícios anteriores. “Como se trata de uma data que envolve o romantismo, os casais não poupam esforços para ficar mais bonitos um para o outro nessa época” avalia a sócia-diretora da Depyl Action, Danyelle Van Straten. O dia dedicado aos apaixonados é a terceira data comemorativa do calendário mais rentável para o varejo, atrás somente do Natal e Dia das Mães.

A estratégia traçada pela empresa reforça a comunicação com o público feminino, que corresponde a 92% da atual clientela, e, ao mesmo tempo, pretende aumentar a participação masculina nos negócios. Atualmente, 61 franquias têm um espaço exclusivamente dedicado a eles, a Depylmen. Em 2015, esse nicho de negócios gerou faturamento 50% maior na comparação com o valor acumulado em 2014. O tíquete médio deles é de cerca de R$ 55 e se aproxima cada vez mais dos R$ 60 gastos pelas mulheres.

Os homens procuram o serviço por vaidade, higiene e até por recomendação médica. “Alguns homens procuram a depilação inicialmente para agradar sua cara metade. Entretanto, ao perceberem os benefícios que ela traz, acabam transformando em rotina”, explica Van Straten. Ele informa que a faixa etária é variada. “Os homens mais velhos recorrem ao serviço para áreas como o nariz e orelhas, enquanto os mais jovens estão mais preocupados com o efeito estético, depilando tórax, abdômen e costas”, diz.

A depilação também é uma aliada dos atletas profissionais, sobretudo dos praticantes de modalidades como ciclismo e natação. Afinal, a retirada dos pelos melhora o desempenho ao reduzir o atrito. As sobrancelhas são outra parte que ganham cada vez mais a atenção dos homens, que limpam o excesso de pelos em casa ou no salão.

CAMPANHA

O fortalecimento da data motiva a rede a estender a campanha por todo mês de junho. Por isso, os casais que forem a qualquer loja da Depyl Action se depilar ao longo desse período receberão um código, que precisa ser cadastrado na página da promoção na internet. Depois disso, eles estarão concorrendo a uma viagem no valor de R$ 7 mil. O sorteio acontece em 13 de julho e os premiados poderão escolher um dos três destinos: Florianópolis, Maceió ou Rio de Janeiro, ou montar seu próprio pacote. O benefício poderá ser usufruído até dezembro deste ano.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!