Majô Beauty Club chegou ao mercado em 2019 e já conta com 30 unidades

Um clube de beleza especializado em serviços de depilação, manicure, estética facial e corporal e sobrancelhas. Esse é a Majô Beauty Club, rede de franquias que chegou ao mercado em 2019 e já conta com 30 unidades espalhadas em 8 estados brasileiros: Maranhão, Pernambuco, Espírito Santo, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Roraima e Mato Grosso do Sul, além de Brasília.

Fundado por Claudia Vobeto, 44 anos de vida e 10 anos de experiência no setor de beleza, a Majô nasceu com um conceito diferenciado dentro do segmento de cuidado estético. “Na maioria dos centros de beleza, os profissionais são as estrelas e o cliente é somente mais um cliente. No nosso clube é diferente. Aqui, o cliente é a estrela e por isso valorizamos ao extremo a presença de cada um que entra em nossos espaços, trabalhando para que todos tenham uma experiência realmente encantadora”, afirma Claudia.

Quando Claudia pensou em empreender, depois de uma carreira traçada em empresas de telecomunicações, queria oferecer aos clientes um lugar onde as pessoas pudessem realmente se sentir bem. Foi assim que ela desenhou o conceito da Majô Beauty Club.

Para exemplificar, na Majô o atendimento pode ser feito sem hora marcada, uma comodidade a mais para quem decide depilar ou fazer as unhas na última hora.

Além disso, a rede oferece uma série de outros diferenciais.

Após três anos estudando métodos de depilação, Claudia desenvolveu um método próprio e a Majô usa uma cera exclusiva e diferenciada. A sala de depilação tem sonorização e aromaterapia, que proporcionam maior relaxamento para o cliente, o que torna o processo depilatório menos doloroso. Uma toalha esterilizada é oferecida para a cliente se cobrir e não ficar exposta durante a sessão. “Pensamos no conforto do cliente em cada etapa”, diz Claudia. “São detalhes, mas que fazem toda a diferença para um atendimento de excelência.” Assim como na depilação, também nos demais serviços os materiais são todos descartáveis ou esterilizados para cada uso.

Ainda que ofereça o método especial  de depilação com cera que já um grande sucesso entre seus clientes por ser menos doloroso e não precisar marcar horário, a Majô também disponibiliza a depilação a laser, com a tecnologia mais avançada do mercado, que pode ser usada em qualquer tom de pele, inclusive em pessoas morenas e negras.

Completam a lista de serviços a depilação à linha, tratamentos faciais, estética avançada, podologia, limpeza e design de sobrancelha, tintura e alongamento de cílios, day spa (massagem e spa para os pés) e, em algumas unidade, os serviços de cabeleireiros.

No conceito “store in store”, as unidades da Majô disponibilizam para compra dos clientes produtos de outras marcas de qualidade, como lingeries. “São produtos de conveniência, para uso da própria cliente ou para presentear”, explica a empreendedora.

Tirando a depilação a cera, que é expressa e não precisa marcar horário, os demais serviços podem ser agendados pelo app da Majô. O download pode ser feito na App Store ou Google Play.

Clube de beleza

O conceito de clube de beleza é outro diferencial da marca, e foi pensado para fidelizar o cliente através de programas de vantagens. O consumidor pode optar por adquirir serviços avulsos ou fazer parte do clube. Se optar pelo clube, adquire o plano que melhor atende às suas necessidades e usa os serviços à vontade dentro do plano. A Majô disponibiliza serviços para o público feminino e masculino, inclusive na depilação.

Linha própria de cosméticos

Em seus atendimentos, a Majô trabalha com uma linha própria de cosméticos, que também está à venda para o consumidor final. São três fragrâncias: Botanique, com perfume herbal e tons cítricos e fortes; Fleurs & Poésie, com fragrância suave, delicada e perfume floral; e Amande Beauté, mais sensual e impactante. Entre os produtos há manteiga esfoliante, hidratante e spray corporal, home spray, creme para mãos e pés, sais de banho, óleo corporal e escalda pés.

Expansão

Hoje com 30 unidades em funcionamento, a Majô Beauty Club espera encerrar 2019 com 35 espaços abertos. A busca da franqueadora é por parceiros dinâmicos, com experiência profissional anterior em qualquer setor, dispostos a se dedicar ao negócio e vontade de crescer junto com a rede. O investimento inicial em uma unidade da Majô é a partir de R$ 180 mil.

A marca, inclusive, vem apostando nos multifranqueados e já conta com vários franqueados com esse perfil dentro da rede. É o caso de Tatianna Vilela, que tem três lojas em Brasília, e de Juliana Santos, que tem uma unidade em Brasília e outra em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Outro exemplo é Denise Villalba, que tem duas lojas em Brasília e vai inaugurar mais duas nos próximos meses. Vania Feijó tem duas operações em Brasília, Maria Valéria Martins Pupo Ferreira gerencia três unidades em São Luís, no Maranhão, e Elizabeth Barreto, duas unidades em Recife. “Valorizamos características como organização, liderança, motivação, compromisso e engajamento”, conclui Claudia.

Em 2019, a marca espera faturar R$ 12 milhões e realizar 177 mil atendimentos de beleza. Hoje, a equipe da franqueadora conta com sete funcionários.