Maior rede de cursos de gastronomia do país inaugura a primeira unidade em Recife

O Instituto Gourmet, maior rede de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área de gastronomia, inaugura no próximo dia 21 de fevereiro, a primeira unidade no Nordeste brasileiro.

Sabendo da alta procura e da necessidade do brasileiro em se profissionalizar, os administradores Fabio Gomes, Bruno Branco, Vivaldo Cotrim, André Cunha e Ana Beatriz Moreira, decidiram investir em uma unidade da rede. “Acreditamos na missão do Instituto Gourmet e compartilhamos as mesmas ideias e princípios. Queremos transformar a vida de milhares de brasileiros e nada melhor do que a educação para proporcionar essa mudança”, comenta Fabio Gomes.

Criado para profissionalizar os amantes da gastronomia e confeitaria, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno.

Com temas variados e de acordo com as necessidades individuais dos alunos, eles oferecem aulas que variam de workshops aos assuntos mais específicos e atuais da culinária. Com a popularização dos programas de culinária a procura para cursos profissionalizantes na área de gastronomia cresce à cada dia e o Instituto Gourmet já conta com mais de 2.000 alunos formados em todo o país e mais de 7.000 cursando na rede.

“Entendemos que formação profissional seja um diferencial no mercado de trabalho. Através do processo as pessoas enriquecem os seus conhecimentos, desenvolvem as suas capacidades e melhoram as suas atitudes e comportamentos. Buscamos, com isso, formar cidadãos autônomos e que estarão preparados para atuarem como profissionais, no mercado de trabalho ou como empreendedores”, afirma o administrador.

A inauguração acontece em Boa Vista, no Recife, capital de Pernambuco, e as expectativas para a primeira unidade no Nordeste são altas. “Queremos impulsionar a riqueza da gastronomia Pernambucana abrindo oportunidades para que nossos alunos possam empreender e se desenvolver cada vez mais”, finaliza Gomes.

Em 2016, a empresa atingiu faturamento de R$ 1,4 mil, em 2017 ingressou no franchising, já conta com mais de 50 unidades comercializada e 24 inauguradas em todo o país, para esse ano a expectativa é de crescimento em 200%.

Com aulas dinâmicas e práticas, o Instituto Gourmet oferece oito cursos: Confeiteiro Profissional, Doceiro Profissional, Chef Mix, Cozinheiro Profissional, Cake Designer, Food Trucker Profissional, Italian Chef, Chocolateiro Profissional e Funcional & Fit. Para cada curso finalizado, é fornecido um certificado.