Maior preocupação do brasileiro com a saúde faz franquia de alimentação saudável crescer no mercado

Não é de hoje que profissionais de saúde falam que alimentação saudável e prática de exercícios físicos regularmente são essenciais para se ter uma melhor qualidade de vida, e os brasileiros vem se mostrando mais preocupados com essas questões. Segundo pesquisa da Associação Paulista de Supermercados (APAS), feita em conjunto com as empresas Nielsen e Kantar Worldpanel, a preocupação da população no Brasil com a saúde é crescente. Um exemplo citado no estudo é a queda de vendas de produtos como refrigerante, enquanto cresce o consumo da água de coco.

Essa preocupação do brasileiro fez com que redes de franquias como a Light Food Way, especializada em comidas saudáveis, crescesse significantemente nos últimos meses. Apenas a unidade piloto da rede, que fica localizada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, registrou um aumento de 20% nas vendas de janeiro a agosto deste ano, comparado ao mesmo período do ano anterior.

As franquias especializadas em comidas saudáveis crescem conforme a demanda aumenta e a rede Light Food Way aproveita o embalo do crescimento para dar oportunidade a novos perfis de investidores. Com um modelo de franquia de baixo investimento, a empresa busca por franqueados interessados em distribuir os produtos da rede, nesse caso não é necessário ter um ponto comercial.

A rede paulista foi criada para atender aqueles que buscam qualidade de vida e praticidade, o conceito de comida light é utilizado para indicar um alimento que contenha um nutriente com seu teor reduzido em relação ao convencional. A empresa oferece refeições com um cardápio variado de mais de 50 pratos de comida balanceada, hipocalóricas ou hipossódica. O consumidor pode optar por refeições completas (café da manhã, colação, almoço, café da tarde, jantar e ceia) ou simplesmente por um almoço.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito