Mãe e filho realizam sonho e abrem escola de idiomas juntos

Acompanhando o cenário do franchising, no qual o segmento de educação foi um dos que mais cresceram no setor no terceiro trimestre de 2019, com a marca de 8% a mais, se comparado ao mesmo período no ano passado, Francisca Paixão Gualnieri e o filho Felipe Eduardo da Paixão Gualnieri, decidiram empreender juntos.

Enquanto ela era compradora, desde 2004, ele, formado em Educação Física e Administração, teve seu primeiro emprego, no segmento, já na Times Idiomas como consultor comercial, se tornando gerente em 2010 e abrindo sua primeira franquia em 2017.

Esse negócio vem do sonho conjunto. De acordo com Francisca, o filho sempre vislumbrou abrir uma franquia ao lado dela e viu no seu desligamento da antiga empresa uma oportunidade de fazerem negócio. “Ele aplicou um teste de perfil em mim sem me contar do que se tratava e, naquele dia, me falou que eu tinha as características para ser uma franqueada. Desde então, fiquei surpresa e começamos a amadurecer a ideia. Quando nos demos conta, já havíamos identificado o ponto comercial, estávamos vendo imóvel, a transformação e tudo foi acontecendo”, revela a sócia proprietária da nova unidade.

A Times Idiomas, rede de escola de inglês conhecida pelo crescimento de redes e aumento da demanda mesmo em tempos de recessão econômica. “Em um período em que escolas da região estavam fechando as portas, nos mantivemos com todas as unidades abertas e com alta procura de alunos e de franqueados com interesse de empreender no ramo. Os números da ABF divulgados reforçam que estamos no caminho certo”, afirma Pedro Stuani, diretor executivo da Times.

Francisca ainda destaca que sempre sonhou em empreender, mas a ideia de ter uma escola partiu do filho. “O que veio de mim foi mais o instinto de mãe. Este era um sonho dele que eu fui sonhando junto, então, a partir do momento que eu pude fazer parte desse sonho, foi melhor ainda. Ele sempre me incentivou a ser empreendedora, de ter o meu próprio negócio e fazer acontecer algo que seria meu”, explica.

Já para Felipe, impulsionar a mãe foi um dos maiores motivadores para abrir uma nova franquia. “Já identificava que ela tinha o perfil para ingressar como franqueada. Ela sempre trabalhou muito e nunca teve problema em resolver qualquer tipo de situação”, comenta o filho.

E Felipe, que é franqueado comercial e também sócio na unidade de Hortolândia, revelou que tem a ambição de abrir mais unidades da Times dentro de um ano e meio e expandir também para os Estados Unidos pelo menos daqui a três anos.