Loja de sapatos sobre rodas é novidade da Feira do Empreendedor Sebrae

Quinta Valentina participa pela primeira vez do evento e apresenta seu novo modelo de negócio

A Quinta Valentina, rede que comercializa sapatos sem loja física, expõe pela primeira vez na Feira do Empreendedor Sebrae e apresenta seu novo modelo de negócio. O evento acontece de 7 a 10 de abril no Parque Anhembi.

Com 320 unidades espalhadas pelo país, cada franqueado da rede monta um pequeno estoque na sua casa e leva, em malas com rodinhas, os pares de sapatos pré-selecionados para suas clientes. Cada Shoes Bag comporta 30 pares de sapatos, acomodados de forma que não se danifiquem no transporte.

“Neste formato tiramos as despesas fixas com espaço. Com um valor de investimento menor é possível ter seu próprio negócio e flexibilidade de horário. A proposta é que nossos franqueados comecem vendendo para sua própria rede de contatos: família, amigas e vizinhas”, comenta Renato Kuyumjian, CEO e fundador da rede. Neste formato o valor de investimento de R$27 mil, o que já inclui o estoque inicial e as malas para transporte.

Durante o evento a Quinta Valentina apresenta para o mercado a Franquia Office, seu novo modelo de negócio. Este possui um espaço físico sem vitrines, o Closet. Neste local o investidor mantem seu estoque e recebe clientes de forma intimista e exclusiva.

“Este modelo foi inspirado nas boutiques de roupas e criado para atender a investidores que enxergam na Quinta Valentina uma boa opção de investimento, porém possuem um perfil mais gerencial que operacional. Pensado também para atender clientes que por algum motivo não aceitam visitas em sua residência”, comenta Renato.

Disponível para cidades com mais de 100 mil habitantes o investimento neste modelo parte de R$100 mil incluindo além do estoque, o sistema para operar o negócio e os valores para adequação do espaço. A rede calcula abrir 14 Franquias Office em 2018.

Sobre a Quinta Valentina

A marca Quinta Valentina, desenvolvida para uma mulher clássica e sofisticada, surgiu em 2009, como uma loja do varejo tradicional em Goiânia. Com a proposta de oferecer uma experiência diferente às consumidoras, em 2013 a rede deixou de ter uma loja física para atender na casa de cada uma de suas clientes.

No franchising desde 2014 a Quinta Valentina conta atualmente com 320 franqueados que levam até a casa das consumidoras uma seleção de sapatos exclusiva seguindo seu estilo e necessidade. Para 2018 a rede prevê a abertura de 120 novas franquias.