Light Food Way espera atingir 30 unidades até 2016

Com 25 milhões de obesos em 2014, o que representa 18,5% da população, os brasileiros precisam se conscientizar e colocar em prática algumas medidas para conseguirem ter uma vida mais saudável. Isso porque a obesidade traz consigo uma série de outros problemas como diabetes, pressão alta que pode levar a enfartes, derrame e insuficiência renal.

A demanda por alimentação saudável tem crescido e movimentado o mercado. Segundo pesquisa da consultoria Euromonitor, as vendas deste tipo de produto dobraram (98%) no Brasil nos últimos cinco anos e cresceram acima da demanda por alimentos tradicionais (67%) no mesmo período.

Hoje o Brasil é o quarto maior mercado do mundo e o segmento movimenta US$ 35 bilhões ao ano. Mesmo em período de instabilidade econômica, o setor é uma opção para quem deseja abrir o próprio negócio.

Com o slogan “Comida de Spa na sua Casa”, a Light Food Way foi criada para atender aqueles que buscam qualidade de vida e principalmente praticidade, já que não são todas as pessoas que podem ou tem tempo para permanecerem dias hospedadas em Spas.

“Temos como missão massificar a oportunidade de uma vida saudável ao grande público com novos conceitos de qualidade, segurança e garantia de bom atendimento e aperfeiçoamento dos serviços prestados”, explica Marcela Gattaz, diretora executiva e nutricionista da Light Food Way.

A rede oferece delivery de refeições com um cardápio variado de mais de 50 pratos de comida balanceada, hipocalóricas e hipossódicas. O consumidor pode optar também por refeições completas (café da manhã, colação, almoço, café da tarde, jantar e ceia) ou simplesmente um almoço light.

Também são comercializados pratos congelados e voltados para dietas especiais como a low carb (menos carboidrato), sem glúten e detox.

Com infinitas opções de refeições, a Light Food Way possui um cadastro com mais de 5 mil clientes satisfeitos.

Para expandir e levar o sucesso da marca para todas regiões do Brasil, a rede entrou para o sistema de franchising no início de 2015. “Tivemos uma grande preocupação com o processo de replicação por sentirmos grande respeito por nossos franqueados. Queríamos tudo perfeito. Somente após toda uniformidade concluída, iniciamos a expansão.”, explica Karla Nadir, diretora financeira da Light Food Way.

Além da unidade piloto em São José do Rio Preto (SP), a rede conta com duas unidades franqueadas, uma em Belo Horizonte (MG) e outra em Taquaritinga (SP), 12 reservas e pontos de distribuição de alguns produtos pelo estado de São Paulo.

A Light Food Way busca novos franqueados da marca e espera atingir 30 unidades até 2016. Para se tornar um franqueado, é necessário realizar um investimento inicial de R$ 89.900,00. A franqueadora presta todo suporte necessário, antes durante e depois da inauguração da unidade.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito