Lavanderias profissionais também entram no clima da Black Friday

A Black Week desse ano conta com benefícios em todos os serviços da lavanderia! É o que garante a rede de lavanderia Quality Lavanderia, especialista na limpeza de roupas e itens da casa. A rede adere ao movimento promocional durante a Black Friday e lança a Black Week com descontos especiais de 25 a 30 de Novembro, nas lojas participantes.

“Este é um período em que os clientes estão atentos às oportunidades e dispostos a experimentar novos serviços. E para quem ainda não conhece de perto os diferenciais das lavanderias Quality, é um excelente momento. Então trabalhamos em cima disso nas lojas participantes e tem dado bons resultados”, comenta Danielle Denys, gerente de marketing da rede Quality Lavanderia.

Especialistas apontam que a durabilidade da roupa pode aumentar em até 40% a partir de processos de lavagem profissional. Ricardo Monteiro, gerente operacional da Quality, explica que uma higienização incorreta pode causar o rompimento das fibras do tecido, alterar a cor e o tamanho da peça. “É o que resulta, por exemplo, em camisetas mais largas ou colorações modificadas após uma lavagem doméstica inadequada. Um fator importante é alinhar o processo de higienização seguindo as orientações das etiquetas das roupas, algo que as pessoas ignoram. E utilizar produtos certos também faz toda diferença, uma vez que cada tecido exige uma técnica diferente para limpeza, garantindo, assim, uma maior durabilidade.”

Há quem ainda tenha receio de realizar destes serviços fora de casa, mas as vantagens são inúmeras, além da durabilidade das peças de forma geral, economia de tempo, recursos e muito mais. Os principais benefícios incluem:

Higienização. Fator fundamental é a higienização das roupas. O acúmulo de sujeiras gera a proliferação de bactérias e ácaros que provocam alergias à pele. O processo de lavagem profissional minimiza ao máximo esse risco, já que as técnicas incluem a utilização de processos corretos para cada tipo de tecido.

Secagem. O processo de secagem também é levado em conta. Pouco espaço para secar a roupa prejudica o tecido, já que a deixa exposta por mais tempo. Uma roupa que não foi corretamente secada pode gerar ainda mofo depois de guardada.

Economia de tempo. Essas etapas da lavagem demandam um tempo que o cliente não tem ou não quer perder. Alguns serviços de lavagem profissional levam em torno de 80 a 120 minutos (se for no modelo express, por exemplo) para completar todo o processo, até a finalização com a roupa passada. “Hoje, o cliente já enxerga a lavanderia como uma facilitadora do dia a dia, muito por conta da falta de tempo ou por não ter uma área de serviço em sua casa ou apartamento”, explica Monteiro.

Economia de dinheiro. Por último, mas igualmente importante, é o custo-benefício. Ao contrário do que muitos pensam, a economia gerada ao lavar roupas em lavanderias é expressiva. Basta calcular o gasto com água, energia e produtos. “O brasileiro vem se adaptando ao hábito de lavar a roupa em lavanderias estruturadas. E existe ainda a questão sustentável. Proporcionalmente, as máquinas industriais consomem menos água do que as domésticas, o que evita o desperdício, além de ter um maior controle quanto ao descarte dos resíduos”, comenta Monteiro.

Compromisso com o meio ambiente – sustentabilidade. “Proporcionalmente, as máquinas industriais consomem menos água do que as domésticas, o que evita o desperdício, além de ter um processo inteligente que otimiza o tempo e reduz o descarte dos resíduos também, as vantagens são inúmeras”, finaliza o gerente operacional da Quality Lavanderia.