Lavanderias crescem com racionamento de água

Muito se fala sobre o risco de racionamento de água na grande São Paulo. O medo ronda não somente os paulistas, mas também toda  população mundial. Como a consciência verde toma conta das empresas e da população, as lavanderias vêm aproveitando as oportunidades e se destacam neste momento.

Com a maior crise de abastecimento da história, para economizar água, a procura por lavanderias cresce. Já são mais de 4% da população paulista utilizando este serviço e este número pode alcançar os 15% brevemente, segundo estimativas de pesquisas do setor.

Somente em 2013 foram movimentados mais de R$ 4 bilhões e a expectativa de crescimento até 2016 é estimada em mais 25%, de acordo com dados do SEBRAE em parceria com a Associação Nacional das Empresas de Lavanderias (Anel). 

O desempenho das Franquias de Lavanderia

As maiores redes indicam crescimento da demanda e uma delas, a 5àsec atribui ao reaproveitamento de água, um dos principais motivos do seu bom desempenho. A empresa chega a reaproveitar 95% dos produtos utilizados no processo.

A empresa também vem estimulando o consumo consciente através de trabalho de  conscientização aos próprios clientes, indicando a eles as vantagens adicionais de optar pelos serviços da lavanderia, pois em um único ciclo de lavagem a empresa consegue economizar  até 80 litros de água, mantendo um desempenho equivalente ao gasto de até três famílias.

Outra rede franqueadora que também cresce com a consciência ecológica em seus processos é a Quality Lavanderia. Ao utilizar um processo que reduz em até 70% a utilização de água, conseguindo consumir apenas 8 litros de água a cada lavagem, a rede espera se beneficiar com a crise e alcançar até 40% de crescimento no segundo semestre deste ano.

Com o uso de materiais importados que podem ficar até 2 dias sem água, com mais de 150 unidades em todo o Brasil, neste momento eles estudam a instalação de um sistema de aproveitamento da água da chuva e assim manter um plano de expansão que prevê mais 65 unidades até 2015.

Como opção adicional também há a Lavasecco, rede que atua através da tecnologia Wet cleaning, que reduz o consumo de água e otimiza a lavagem expandindo a capacidade três vezes mais. A empresa também oferece desconto para os clientes que devolve cabides, iniciativa que faz parte do seu programa Eco Lavasecco.

O plano de expansão prevê o alcance de 70 unidades em quatro anos e a expectativa para o fim de 2014 é de alcançar incremento de 24%. E esta é mais uma das opções de franquias em crescimento com consciência ambiental.

Para saber mais sobre as franquias acima acesse:

Quality lavanderia – http://www.qualitylav.com.br/

5àsec – http://5asec.com.br/

Lavasecco – http://lavasecco.com.br/

Clique aqui para receber mais informações: http://www.mapadasfranquias.com.br/registro/newsletter