Laundromat terá cinco novas unidades no primeiro trimestre de 2019

A Laundromat, rede de lavanderias self service com mais de 30 anos de experiência no mercado, anuncia a inauguração de cinco unidades do modelo Express ainda no primeiro trimestre de 2019. Os estados que receberão mais operações da marca são Rio de Janeiro, Mato Grosso e Paraná. Atualmente a rede conta com mais de 90 pontos em 17 estados.

Em 2018 a franqueadora registrou um crescimento de 50% no número de aberturas, mesmo diante da instabilidade econômica que insistiu em assustar os brasileiros. O formato Express da Laundromat atende mensalmente aproximadamente 20.000 pessoas e cada vez mais contribui para a mudança de hábitos dos brasileiros, que ainda estão descobrindo as vantagens de lavar roupa fora de casa.  

A marca trabalha com o conceito muito conhecido nos Estados Unidos e na Europa de ‘lavanderias self service’, no qual os clientes realizam o serviço por conta própria, sem o auxílio de um atendente nas unidades. Esta opção faz com que a prática de higienizar vestuário fora do lar, que já foi visto como serviço de luxo, seja acessível ao orçamento doméstico, além de economizar tempo e contribuir com o meio ambiente, já que o uso de recursos é bem inferior ao usado em uma residência.

Para Nicolas Lopez, diretor da marca, o crescimento estruturado da rede é resultado de muito trabalho e dedicação, além de ressaltar com otimismo o potencial deste mercado. “Oferecemos um serviço que cabe na rotina das pessoas. Hoje o consumidor pode otimizar o tempo, ele vai ao posto de gasolina ou ao supermercado e consegue paralelamente deixar as peças de roupa lavando. Além disso, com apartamentos cada vez menores e pessoas mais conscientes sobre as questões de sustentabilidade este serviço tende a conquistar mais adeptos a cada ano”, conclui.