Laundromat lança microfranquia na ABF Franchising Expo

A Laundromat, rede de lavanderias com mais de 30 anos de experiência no mercado, vai apresentar ao público na ABF Franchising Expo, principal feira de segmento, que será realizada entre os dias 27 e 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, seu novo formato de loja self service no sistema de comodato, uma das grandes apostas para a expansão da marca, que prevê inaugurar 10 unidades até o final de 2018.

O método de autosserviço de lavagem e secagem de roupas, elimina qualquer intermediário, assim como as lavanderias automáticas norte-americanas, o que proporciona vantagens aos consumidores e franqueados. “Identificamos que no Brasil há uma demanda crescente de pessoas que procuram por este tipo de serviços em horários alternativos, com este modelo vamos conseguir atender o usuário 24 horas nos sete dias da semana”, explica Nicolas Lopez, diretor da marca.  

Tudo é feito por sistema 100% automatizado de pagamento a abastecimento de sabão e amaciante, o que torna o gerenciamento do empreendimento mais simples e seguro, ao eliminar desperdício de produtos e problemas de fechamento de caixa. “Estamos muito otimistas com a evolução da franquia, nossa marca é pioneira na América Latina no conceito de lavanderia de autosserviço. Oferecemos aos futuros franqueados um negócio altamente vantajoso, sem a necessidade de atendentes e com projeção de faturamento maior devido a possibilidade de ampliação do horário. A estimativa é que com esse modelo de operação o franqueado tenha um aumento de 35% a 45% no lucro líquido da unidade”, ressalta Lopes.

Com investimento a partir de R$ 55 mil em comodato ou de R$ 100.000, com equipamento próprio, a nova versão deve ser aberta em lugares seguros, como dentro de supermercados, estacionamentos, postos de gasolina e postos rodoviários. A rede também conta com outras opções de investimento como:  loja Integral, que além do autosserviço o cliente tem a possibilidade de realizar outros trabalhos como passadoria de camisas sociais ou lavagem de roupas delicadas e lavanderia express, que necessitam de uma estrutura menor e disponibiliza os serviços mais solicitados.