Kumon segue com o plano de expansão em São Paulo e inaugura 16 unidades por todo o estado

O Kumon, franquia referência nacional em educação e presente entre as 10 maiores redes de franquias do país¹ no ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), inaugura unidades na capital, região metropolitana e interior do estado, ampliando o negócio e disseminando o método de estudo entre os alunos da região.

“O objetivo da rede japonesa é abrir 140 unidades no país até o final deste ano e, de acordo com estudos feitos em São Paulo, outras regiões já foram aprovadas para implantação de franquias e estamos em busca de novos franqueados. Queremos levar o método para que o maior número de crianças consiga estudar de maneira autodidata até adquirem alta habilidade em diferentes áreas, como cálculo, leitura e interpretação”, completa Diego Moura, gerente de expansão do Kumon.

Com investimento inicial a partir de R$ 40 mil, é possível abrir uma franquia da rede. O futuro franqueado não precisa ter experiência com educação, mas é exigido formação universitária. É essencial identificar-se com a área, ter conhecimento básico de matemática e português, e desejável de Inglês, vontade de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas, facilidade em lidar com públicos diversos (de crianças pequenas a adultos) e identificação com a filosofia do método Kumon.

Método de estudo

O Kumon oferece as disciplinas de matemática, português, inglês e japonês³ para alunos de todas as idades. Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino desenvolve nos alunos de todas as idades a capacidade de aprender por si só. Além disso, o método estimula habilidades como a independência e a responsabilidade, além de ajudar na concentração e estimular o hábito do estudo diário. Os materiais apresentam conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior.

A rede disponibiliza material didático exclusivo e suporte constante. O franqueado Kumon atua como gestor do negócio e orientador dos alunos, contribuindo para evolução de muitas crianças e, ao mesmo tempo, com a satisfação de trabalhar para o crescimento de sua unidade.

O Kumon ocupa o 8º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil¹ e foi eleita, por quatro anos, como a melhor microfranquia do país². Está presente em quase 60 países e conta com mais de 4 milhões de alunos pelo mundo.